domingo, 23 de setembro de 2007

Buscas em terra e no mar na zona de Espinho




Buscas em terra e no mar na praia de Paramos




Um jovem de 25 anos foi dado como desaparecido ontem à tarde quando surfava com dois amigos na praia de Paramos, concelho de Espinho.



Segundo Artur Silva, dos Bombeiros Voluntários de Espinho, o surfista teve “uma cãibra numa perna que o atirou abaixo da prancha. Posteriormente, terá embatido nas rochas do esporão, encontrando-se desaparecido desde esse momento”.

Gabriel Bessa, residente em Baião, era, segundo apurou o CM, um amador no surf, que praticava de forma esporádica. Ainda segundo Artur Silva, a ondulação do mar “estava óptima para o surf, mas apenas para quem sabe o que está a fazer, porque a corrente é forte e bastante perigosa. 

Aliás, para nadar as condições estão terríveis”, adiantou.

Imediatamente após o alerta dado aos Bombeiros de Espinho, às 12h48, foi montada uma operação de salvamento que envolveu três lanchas, uma moto de água, um helicóptero, equipas de mergulhadores, entre outros meios de ajuda terrestre e marítima. 

No terreno esteve igualmente um psicólogo para acompanhar os pais do jovem desaparecido.

As buscas para encontrar Gabriel Bessa, que se estenderam até ao pôr-do-sol de ontem, revelaram-se infrutíferas e são retomadas na manhã de hoje.


ESPECTADOR SOFRE ATAQUE

Foram muitos os curiosos que se juntaram na praia de Paramos para assistir a todas as movimentações. Um desses espectadores, um homem com cerca de 50 anos, sofreu um ataque epiléptico quando estava nas rochas junto à praia.

 Os Bombeiros no local, que já conheciam o historial clínico do doente, reagiram de imediato e transportaram-no para o Hospital de Espinho.


FONTE CM














Sem comentários: