quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Espinho já tem uma Loja Integrativa de Turismo

 

Foi inaugurada oficialmente no passado dia 24 de Setembro (Terça-Feira) pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, e pelo Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, a Loja Interactiva de Turismo de Espinho  localizada no Centro Comercial Solverde II  - loja 5 na Avenida 8 .
O Município de Espinho, em parceria com a Porto e Norte de Portugal, abriu a Loja Interactiva de Turismo em Espinho que integra uma rede regional de lojas interactivas, tendo em vista a potenciação económica e social da região no seu todo, com base nas linhas orientadoras definidas no documento "Norte 2015” como sejam:

1. Criar e dinamizar uma Rede de Lojas integrada para a Região do Porto e Norte de Portugal;
2. A uniformização da imagem Porto e Norte de Portugal;
3. A optimização do acesso à informação;
4. A Inovação;
5. A promoção dos distintos produtos estratégicos definidos no Plano Estratégico Nacional de Turismo associados à região;
6. Angariar e fidelizar um maior número de visitantes;
7. Definir uma Oferta integrada de Produtos e Serviços Turísticos e Culturais;
8. O desenvolvimento socioeconómico.
Trata-se de um novo conceito que visa disponibilizar uma oferta completa de toda a região integrando a diversidade local, transmitindo coerência e visão de excelência para todo o Norte de Portugal.
Pretende-se assim revitalizar os actuais Postos de Turismo, integrando-os num conceito de rede alargada, dinamizando a oferta local e potenciando simultaneamente, a Macro Região do Norte de Portugal.
A Loja Interactiva de Turismo de Espinho possui um conjunto de valências tecnológicas que a transformará num espaço de lazer / diversão, educativo, formativo e informativo, através da sua componente de interactividade, vertida nos distintos conteúdos contemplados, tais como: vídeos de promoção de um local ou produto estratégico do município e do Porto e Norte de Portugal; mapas interactivos com os pontos de interesse; roteiros interactivos temáticos; visitas virtuais; animação 3D, aplicações para sanciones, com a disponibilização de informação da região; entre outros, participando activamente na valorização turística através das linhas orientadoras definidas nos eixos de "Marketing e Promoção Turística Regional” e de "Recursos e Infra-estruturas de Suporte ao Turismo Regional”.
A referida loja faz parte de uma rede integrada e multiregional de lojas turísticas interativas, cujo propósito assentará na interligação turística de todo o território da região Norte, contribuindo dessa forma decisiva para uma efetiva consolidação do destino Porto e Norte de Portugal, em geral e deste concelho em particular.
A definição da Oferta Local deverá reforçar a identidade de cada realidade enquadrando-a num contexto alargado, promovendo e as suas características únicas num ambiente global.
A oferta da Rede de Lojas passará pela venda de produtos típicos e identificativos da Região, privilegiando uma abordagem contemporânea e diferenciadora. Ao mesmo tempo disponibilizará e promoverá a oferta global da Região num conceito alargado de produtos e serviços.
Pretende-se, assim, desta forma, melhorar a experiência de visita, cruzando propostas dentro do novo conceito de Região.

Sem comentários: