segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Espinho já tem via de desenvolvimento turístico

 

Espinho inaugurou Eco via do Litoral e Pinto Moreira diz que trará progresso e investimento privado. “Praça do Mar” estará pronta em dois meses

A Eco via do Litoral “será um motor de desenvolvimento” para Espinho e “trará visitantes e investimento privado à orla costeira”, sublinhou Pinto Moreira, o presidente da Câmara, na inauguração do equipamento.
O autarca qualificou-o de “marca de referência”, que rapidamente ganhará protagonismo na promoção do turismo no concelho. Também salientou que “o seu enquadramento paisagístico e ambiental é fundamental para o futuro” do litoral espinhense.
O deputado Luís Montenegro, presidente da Assembleia Municipal, recordou que a Eco via “era uma pretensão antiga das populações e dos autarcas”. Acentuou a dificuldade em pôr a obra em movimento, prestando tributo ao actual Executivo municipal e ao seu líder.
Ainda perspectivou a conclusão da Obra de Valorização do Litoral (OVL), em curso, para vincar que, em breve, uma nova centralidade – “a Praça do Mar” – virá dar uma nova beleza à cidade capital do município.
Dotada de passadiços em madeira e pistas em betuminosa, a Eco via do Litoral tem 3,8 quilómetros e vai da zona piscatória de Silvalde à área protegida da Lagoa de Paramos. Está vocacionada para peões e ciclistas, com vias distintas para uns e outros.

 

O desenvolvimento das Ruas de Espinho004Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho005Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho006Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho001Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho002Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho003Gazeta de Espinho

O desenvolvimento das Ruas de Espinho003Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho004Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho005Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho006Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho001Gazeta de Espinho O desenvolvimento das Ruas de Espinho002Gazeta de Espinho

Sem comentários: