Obras de reabilitaçáo na Praça Carlos Moraes Poeta retomadas após ajustes técnicos
No âmbito da necessidade de requalificação dos pavimentos junto à praça Carlos Moraes Poeta, foi preconizada uma intervenção de saneamento de pavimento e reconfiguração da malha viária da zona, criando-se duas bolsas de estacionamento bem delimitadas, regulando o trânsito e promovendo o reforço da sinalização vertical e horizontal de trânsito.
Nessa perspectiva, e numa lógica de boa gestão, foi verificado junto dos serviços da Divisão de Ambiente da necessidade de se promover a reabilitação de toda a rede de abastecimento de água da zona, aproveitando-se a oportunidade da empreitada acima descrita.
Todavia, no âmbito, e durante a execução da empreitada, foram verificados problemas técnicos respeitantes às válvulas de seccionamento previstas para a nova rede de abastecimento de água, nomeadamente, no que diz respeito ao material usado nos retentores dessas mesmas válvulas.
Assim, e de forma a salvaguardar o máximo interesse dos Munícipes no que diz respeito aos materiais a usar na rede de abastecimento de água foi necessário suspender os trabalhos da empreitada para análise técnica da situação, bem como, levar a efeito a tramitação necessária no que ao código dos contratos públicos diz respeito.
Foram levados a cabo todos os esforços no sentido de obter a melhor solução técnica, tendo sido decidido substituir um conjunto de válvulas de seccionamento que se julgaram tecnicamente necessárias.
Os trabalhos da empreitada foram já retomados, sendo certo que se espera a conclusão dos trabalhos da rede de abastecimento de água com brevidade, avançando os trabalhos para a sua
fase final, nomeadamente, os trabalhos de pavimentação.
Entretanto, estão a ser efetuados os esforços necessários para se minimizar, em obra, o impacto aos Municípes, sendo certo que se trata de uma empreitada de obras públicas, cujas contingências técnicas são diárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário