Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Urbanização rodeada de mato e às escuras


Urbanização rodeada de mato e às escuras

Os moradores de uma urbanização localizada imediatamente a sul da Escola EB 2/3 de Sá Couto, em Anta (Espinho) estão a viver momentos de sobressalto. Tudo porque o caminho existente entre aquele estabelecimento de ensino e a dita urbanização tem servido de palco para exibicionistas, que "incomodam sobretudo as crianças".

A insegurança do espaço, local de passagem constante de pessoas, mas sobretudo de crianças que se encaminham para a escola, para a academia de música, para a piscina municipal e ainda para jardins-de-infância, é potenciada pela grande quantidade de mato e pela falta de iluminação. A situação piora sobretudo à noite altura em que o local fica escuro como breu, levou já moradores de apartamentos situados no rés-do-chão dos edifícios a colocar grades nas janelas.

No que respeita à falta de iluminação, segundo o morador Jorge Pina a sua instalação deveria ter estado a cabo do construtor que acabou por não o fazer por, ao que tudo indica, ter falido. Não contente com a situação, outro morador, Ilídio Sá, diz ter se dirigido à EDP para que fosse solucionado o problema ao que lhe terá dito um funcionário que o assunto deveria ser tratado com a Junta de Anta. "Há um ano que estou à espera que venham cá e até agora nada", queixou-se.Já no que toca à limpeza do mato, Ilídio Sá diz também ter alertado a Junta por três vezes sem qualquer resultado.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Junta de Anta, Napoleão Guerra, disse ao Gazeta de ESPINHO que nunca foi informado formalmente acerca do problema, lembrando que o local faz parte da malha urbana da cidade, logo da competência da Câmara. Ainda assim, Napoleão Guerra disse que o assunto seria resolvido em breve.O vereador responsável, Manuel Rocha, explicou ao Gazete de ESPINHO que a limpeza do local já está planeada há bastante tempo,mas foi adiada devido ao início da época balnear e à necessidade de limpeza das praias.

Quanto ao problema da iluminação, Manuel Rocha disse não ter conhecimento da questão, mas que iria "agarrar o processo e entrar em contacto com a EDP para juntos procurarem uma solução o mais brevemente possível".

Sem comentários: