Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Requalificação de infraestruturas escolares de Espinho




A reabilitação da Escola Básica Espinho 2 vai arrancar. A candidatura no âmbito do NORTE 2020 tem contrato de financiamento assinado e está em fase de procedimento para lançamento de concurso público.

Um milhão e meio de euros é o investimento total comparticipado por verbas do FEDER e do Município de Espinho.

Com esta operação, a Escola Básica Espinho 2 ficará dotada de valências de um Centro Escolar. O projecto compreende a reabilitação geral do equipamento, que inclui a requalificação das salas de aula, a melhoria das condições gerais de espaços sociais e desportivos e a requalificação dos pavimentos, percursos e arranjos exteriores.

A obra de requalificação inclui ainda a requalificação dos edifícios do Plano Centenário (ensino Pré-Escolar), através da construção de um elemento que irá unir os volumes existentes. O edifício norte será objecto de reestruturação funcional para a concentração das salas do 1º ciclo e dos Serviços Administrativos e de apoio ao funcionamento escolar.

A candidatura que o Município de Espinho viu aprovada para a Escola Básica Espinho 2 contempla medidas de melhoria das condições de eficiência energética, a construção de um gimnodesportivo/sala polivalente, a ampliação da cantina, para além da construção de uma cobertura exterior que fará a ligação entre os vários edifícios.

A requalificação da Escola Básica Sá Couto, que incluirá a Escola Básica Espinho 3 e a Requalificação da Escola Básica de Guetim estão também previstas no plano de requalificação da rede escolar de Espinho, enquadradas nos fundos comunitários do NORTE 2020.

Sem comentários: