Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Final da Taça das Nações de voleibol de praia decorre em Espinho , entre 17 a 20 de julho de 2025

 


Final da Taça das Nações de voleibol de praia decorre em Espinho em julho


 A final da Taça das Nações de voleibol de praia vai decorrer em Espinho, entre 17 a 20 de julho, envolvendo duplas masculinas e femininas de oito países, anunciou hoje a Confederação Europeia de Voleibol (CEV).


O presidente da CEV, Roko Sikiric, agradeceu a "prontidão e o compromisso" da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) em "assegurar o sucesso da Taça das Nações", para que a competição possa "continuar a prosperar e a crescer".

A edição de 2025 da Taça das Nações da CEV culminará em Portugal, com sete duplas provenientes da fase de qualificação, juntamente com as equipas portuguesas, a competir pelo título.

Segundo os promotores, este evento, introduzido em 2022, "visa expandir as oportunidades de competição para atletas de voleibol de praia e capitalizar o sucesso da antiga Taça Continental, disputada sob o formato de país contra país".

No ano passado, a final da Taça das Nações, realizada em Jurmala, na Letónia, serviu como evento dequalificação olímpica, tendo as equipas da França e da Republica Checa garantido a sua participação nos Jogos Olímpicos Paris2024.

Em 2022, a final decorreu em Viena, onde a Noruega e a Suíça conquistaram os títulos masculinos e femininos, respetivamente.

No início de um novo ciclo olímpico, a Taça das Nações regressa ao formato original.

A final da Taça das Nações, em meados de julho, marca o regresso de um grande evento de voleibol de praia da CEV a Portugal, que começou com o primeiro Campeonato da Europa feminino, realizado também em Espinho em 1994.

Fonte :  Lusa/Fim


Sem comentários: