Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 13 de abril de 2025

Páscoa em Anta 2025 - Domingo de Ramos

 

Domingo de Ramos


O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, a semana que antecede a Páscoa. 

Ele celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, poucos dias antes de sua paixão, morte e ressurreição.


Significado da Celebração:


Aclamação de Jesus como Rei: 

As pessoas em Jerusalém receberam Jesus com grande entusiasmo, agitando ramos de palmeira e oliveira e gritando "Hosana ao Filho de Davi!" (Mateus 21:9). Este ato reconhecia Jesus como o Messias esperado.

Humildade de Jesus: 

Apesar de ser aclamado como rei, Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento, um símbolo de humildade e paz, em contraste com um cavalo, que representaria guerra.

Início da Paixão: 

O Domingo de Ramos também prenuncia os eventos sombrios da Semana Santa, lembrando que a mesma multidão que aclamou Jesus o abandonaria e pediria sua crucificação. 

A liturgia da missa deste dia frequentemente inclui a leitura da Paixão de Cristo.

Bênção dos Ramos: 

Durante a missa do Domingo de Ramos, os ramos de palmeira ou oliveira (ou outros ramos locais) são abençoados e distribuídos aos fiéis. 

Estes ramos são um símbolo da fé e da vitória de Cristo e são muitas vezes levados para casa e guardados como um sinal de bênção e proteção. 

Em algumas tradições, os ramos abençoados são queimados no ano seguinte para produzir as cinzas utilizadas na Quarta-Feira de Cinzas.























Sem comentários: