Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 20 de março de 2025

Montenegro faz casa de luxo a preço de saldo em Espinho

 


Montenegro faz casa de luxo a preço de saldo: moradia tem 8 casas de banho e lavandaria


CM avança que Montenegro disse à Câmara de Espinho que a obra custava 500 euros por metro quadrado, quando o Fisco usava um valor-base de 603 euros e o preço médio de mercado rondava mil Luís Montenegro comunicou à Câmara de Espinho um preço de construção da sua moradia de luxo, nessa cidade, inferior ao valor-base usado pelo Fisco para calcular o valor patrimonial tributário (VPT) dos imóveis, com vista ao pagamento do IMI, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã. 


Em regra, o preço de mercado é sempre superior ao valor usado pelo Fisco. Montenegro comunicou à autarquia, em 2015 e 2016, um preço de construção de 500 euros por metro quadrado (m2), quando o Fisco usou o valor-base de 603 euros por m2 para calcular o VPT dos imóveis e o preço de mercado na cidade rondava os mil euros por metro quadrado.


Moradia de luxo de Montenegro em Espinho foi construída abaixo do preço do Fisco


A moradia de luxo do primeiro-ministro demissionário, imóvel que tem uma dimensão de 829,6 m2 (seis pisos, uma tipologia T5 e elevador) terá custado 415 mil euros. Segundo o preço usado pelo Fisco, o custo da morada ultrapassa os 500 mil euros.


A casa de luxo de Luís Montenegro em Espinho teve um preço de construção abaixo do valor-base usado pelo Fisco para calcular o valor patrimonial tributável dos imóveis, cálculo que depois atribui o valor do IMI.

De acordo com notícia avançada pelo “Correio da Manhã” esta quinta-feira, Luís Montenegro comunicou à autarquia de Espinho em 2015 e 2016 que o preço de construção foi de 500 euros por metro quadrado, quando o Fisco usou como valor-base um montante de 603 euros por metro quadrado para calcular o valor patrimonial tributável dos imóveis. 

Já quanto ao preço de mercado na cidade de Espinho, o valor rondava os mil euros por metro quadrado.

Assim, e de acordo com cálculos do “CM”, a moradia de luxo do primeiro-ministro demissionário, imóvel que tem uma dimensão de 829,6 m2 (seis pisos, uma tipologia T5, oito casas de banho, lavandaria e elevador) terá custado 415 mil euros. Segundo o preço usado pelo Fisco, o custo da morada ultrapassa os 500 mil euros.

Recorda o “CM” que Luís Montenegro remeteu para a Câmara de Espinho duas estimativas relativamente ao orçamento da obra: em novembro de 2015 terá referido que a obra teria um custo de 343.500 euros; em maio de 2016, Luís Montenegro comunicou que essa obra afinal iria custar 331.890 euros.















Fonte : Correio da Manhã

Sem comentários: