Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 1 de maio de 2025

Mau tempo na sexta- feira

 

Agravamento do tempo com mais chuva coloca todo o país sob aviso amarelo - IPMA


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para o agravamento do tempo na sexta-feira, que começará durante a madrugada no sul, seguindo depois em direção ao norte, até todo o país ficar sob aviso amarelo.


Às 03:00 de sexta-feira, Faro e Beja ficam sob aviso amarelo devido à precipitação, sendo que às 06:00juntam-se as regiões de Setúbal e Lisboa, segundo informação disponibilizada hoje pelo IPMA, que apontapara períodos de céu muito nublado e aguaceiros que poderão ser fortes e até acompanhados de trovoada.

Já Évora, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco ficam sob alerta amarelo a partir das 09:00. 

O restante país fica em alerta amarelo a partir das 12:00, também devido à previsão de mais chuva.

Já em relação ao estado do mar, os meteorologistas apontam para ondas de oeste com 1,5 a 2 metros na costa ocidental a norte do Cabo Carvoeiro e ondas de sudoeste com 2 a 3 metros na costa ocidental a sul do Cabo Carvoeiro.

Na costa sul, as previsões são de ondas de sudoeste com 2 a 3 metros.

Entretanto, o capitão da Capitania do Porto do Funchal lançou um aviso, com base nas informações do IPMA, alertando para a possibilidade de ventos e agitação marítima fortes no arquipélago da Madeira, que deverão diminuir ao final do dia de sexta-feira.

Perante estas previsões, o capitão recomenda a que se evitem os passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima e que se mantenha "uma vigilância apertada das embarcações".

"Não praticar a atividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras" é outra das recomendações do aviso divulgado pela Capitania do Porto do Funchal.


Fonte :  Lusa/Fim




Sem comentários: