Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 31 de março de 2007

Estação já foi abaixo!



Estação já foi abaixo!

A estação de caminhos-de-ferro de Espinho foi completamente demolida na madrugada da quinta-feira passada, depois da passagem do último comboio na linha do Norte. As máquinas, em pouco tempo, destruíram aquela que era considerada a estação de comboios mais fotografada e que, em breve, irá ser substituída por um moderníssimo edifício mais a sul, junto ao Hotel Nery e ao Edifício das Palmeiras.
As máquinas continuaram o trabalho no dia seguinte, procedendo à separação de materiais e ao longo da semana retiraram todo o entulho que ficou do velho edifício.
Esta semana, procedeu-se ao enchimento com terra da passagem subterrânea de peões e já foram destruídas as paredes onde se encontravam os azulejos com os temas de Espinho antigo.
As máquinas continuam, por agora, a fazerem o emparedamento com 2.80 metros de largura, para depois, começarem as escavações.
Junto à passagem-de-nível da rua 23, já se vêm os espessos muros numa fase em que a obra se encontra no centro, junto ao Casino de Espinho e Hotel Praiagolf.
Entretanto, como nos revelou o engenheiro responsável pela REFER, Nunes Marques, ainda antes do Verão a passagem superior para automóveis (pontão) deverá ser cortada ao trânsito para que a obra posso prosseguir para norte.


7mares

Sem comentários: