Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Diálogos com o Mar - exposição

FACE - Fórum de Arte e Cultura de Espinho | Átrio Norte/Poente 
 16 setembro (em exibição até 14 out.)
Fernando Andrezo | José Moutinho | Pedro Brás Marques






Exposição colectiva de três fotógrafos amadores vindos de áreas de formação profissional distintas, unindo-os a paixão pela «oitava arte». Nesta mostra, cada um procurou captar a sua visão do que é uma fotografia: um momento mágico de luz, recolhido por um aparelho mecânico mas imortalizado no tempo pela alma do artista-fotógrafo.


Fernando Andrezo
Nascido no Porto, tem formação nas áreas da Gestão e da Contabilidade e daí passou para o mundo da fotografia. Do mundo dos números passa para o mundo da fotografia. A rua e os seus elementos fascinam-no e despertam a sua curiosidade, escondendo-se atrás duma simples câmara. A fotografia é sinónimo de liberdade perante a pressão do dia-a-dia, permitindo-lhe visionar a vida de uma outra perspectiva.

José Moutinho
Transmontano, estudou em Torre de Moncorvo, Bragança, Beira (Moçambique) e no Porto. Foi topógrafo de profissão até ao seu ingresso no Instituto Português de Fotografia, onde frequentou e completou o curso de fotografia profissional, aprofundando deste modo conhecimentos e técnicas. Aos oito anos de idade recebeu de presente a primeira câmara fotográfica e foi fotografando a partir de então. O seu trabalho é bastante diversificado, predominando na fotografia de rua e fotojornalismo documental.

Pedro Brás Marques
Licenciou-se me Direito, exercendo advocacia na sua terra, Vila do Conde. Completou, ainda, cursos de Administração Pública, de Inglês e de Fotografia a Cores e Preto e Branco. Foi director do quinzenário local "Terras do Ave”, publicou o livro "Impressões Digitais” e escreve em jornais há mais de vinte anos. Apaixonado pelos grandes espaços e pela sensação de liberdade que a fotografia de paisagem lhe proporciona, tem participado em diversas exposições colectivas.

Sem comentários: