Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Pensar a escrita com Paulo M. Morais 2019

Paulo M. Morais nasceu em Lisboa em 1972. Licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou em revistas de papel e portais de Internet, especializando-se nas áreas do cinema, da gastronomia e das viagens. Atualmente, dedica-se à tradução e à escrita de projetos editoriais.

 Gosta de cozinhar, olhar o mar, ler. Continua a ver muitos filmes. Estreou-se no romance com Revolução Paraíso (Porto Editora, 2013), a que se seguiram O Último Poeta (Poética Edições, 2015) e Seja Feita a Tua Vontade (Casa das Letras, 2017), finalista do Prémio LeYa 2015. Na área da não-ficção, publicou Uma Parte Errada de Mim (Casa das Letras, 2016) e Voltemos à Escola (Contraponto, 2017). 

O seu livro mais recente, Pratas Conquistador (Casa das Letras, 2019), testa as fronteiras dos géneros literários para contar a história de um pioneiro do cinema português.





Escritor apresentou os seus trabalhos, debateu o processo de escrita e realizou sessão de autógrafos na Biblioteca Municipal
Na sala polivalente da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, mais uma sessão do "Pensar a Escrita", desta vez com o escritor e jornalista Paulo M. Morais.
O autor, nascido em Lisboa (1972), licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou em revistas de papel e portais de internet, especializando-se nas áreas do cinema, da gastronomia e das viagens. Dedica-se à tradução e à escrita de projetos editoriais. Estreou-se no romance com a obra Revolução Paraíso, 2013, seguindo-se O Último Poeta, 2015, ano em que foi finalista do Prémio LeYa.
Na área da não-ficção, publicou Uma Parte Errada de Mim, 2016 e Voltemos à Escola, 2017.
Em Espinho, Paulo Morais falou do seu processo de escrita, da herança familiar no peso da sua escrita e obra e do seu mais recente livro Pratas Conquistador, uma obra que testa as fronteiras dos géneros literários para contar a história de um pioneiro do cinema cómico português, um verdadeiro "clown" de Charlot.
O debate com o público foi muito produtivo e o evento terminou com uma sessão de autógrafos, prometendo Paulo Morais regressar a Espinho para a apresentar os seus próximos trabalhos.


Sem comentários: