Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Voz Cidadão - Património de Espinho


 Património de Espinho



Examos Senhores   Gazeta de Espinho

 
Na continuidade de observações no decorrer do  Ano 2020  sobre conservação dos  “ Edifícios Municipais de Espinho”, arruamentos por construir , etc, os nossos Órgãos Autárquicos  tem só  como prioridade as requalificações urbanas  em curso……
 
Como comuniquei em Novembro estas requalificações, iriam decorrer em período impróprio o de inverno, e com os problemas da 1ª fase do  COVID 19,  a 2ª fase e a 3ª que por aí vem, iriam e vão trazer enormes problemas às populações e Espinho.
 
A requalificação irá ter o seu impacto positivo e muitas situações negativas para todos,  incluindo o comércio e industria em geral que atravessa uma fase muito complicada em poderem  enfrentar tanta crise.

Corta-se o acesso às garagens particulares, durante quanto tempo? 

Dificulta-se toda a mobilidade de pessoas, para o acesso às suas residências, etc.

- Com as pistas para bicicletas, vão acabar com o melhor acesso ás residências de muitas pessoas de determinadas idades,  que  possuem dificuldades em se movimentarem?

- Estas pistas para bicicletas, só servirão para alguns, muito poucos, pois que nem todos possuem condições físicas e financeiras, para terem razoáveis bicicletas com n/mudanças para subirem a rua 19 ou a rua 33?

Estas pistas com  paragem em todos ou quase todos os cruzamentos de 100 em 100 mts, +/- dimensão de cada quarteirão habitacional, não servem para um exercício físico condigno?

Estacionamentos para bicicletas, quando formos às compras, ou desejarmos parar, vamos  a ver, em cima dos passeios…..
 
-E com esta requalificação  os nossos autarcas colocaram de parte todas as pequenas e grandes obras de manutenção  dos prédios públicos de Espinho, praticamente abandonados por dificuldades financeiras ou interesses partidários!
 
- Conservação  atempada que nunca se fez  que motivou grandes problemas estruturais de:

- Museu Municipal  FACE, pintura e partes apodrecidas.
- Piscinas Municipais
- Nave Desportiva “ Arena Tigre”
-  Pavilhão Multimeios
- Complexo de Ténis
- Parque infantil
- Cemitério Municipal
- Pavilhão Municipal de manutenção Z.I. Espinho, pintura externa, etc.
- Locais que deveriam estar limpos e ajardinados. mesmo os novos locais  da RECAFE alguns abandonados.

- Tratamento das árvores ornamentais,  mais um ano 2020 sem  estarem ainda  tratadas.

- Locais que à 24 anos ainda faltam fazer passeios ( Zona Industrial Sul de Espinho) etc. Que com toda a matéria prima retirada das obras de requalificação se poderiam  aproveitar para fazerem os passeios e arruamentos em falta à mais de 50 anos.(dizem os habitantes residenciais desta Z.I.),  trabalhos estes que poderiam ser feitos ao mesmo tempo que a requalificação em curso no centro da cidade.

- Limpeza urbana na Zona Industrial Sul  de Espinho, passeios e terrenos públicos e  particulares infestados de vegetação, habitáculos de ratos etc.

- Limpeza das ribeiras 3 ribeiras do Concelho.

   Em +/- 2010 a CME, conjuntamente com a Refer, requalificou a Ribeira de Silvalde  gastando-se  +/- 1.400.000,00€, e no espaço de 10 anos tudo demonstra um abandono.

   Na altura seria a ribeira mais bem tratada de Portugal, tudo foi em vão, abandonado!
- Etc,Etc
 
A bem dos habitantes de Espinho
 
António Brito













Sem comentários: