Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

" Ondas de verão ” 2022 - Marta




Marta apresentou-se na Praça do Mar 



Inserido na programação «Ondas de Verão», Espinho foi abrilhantado com a atuação de Marta , uma voz bem conhecida dos espinhenses.

Após dar a cara e a voz pelos The Acoustic Foundation e de emprestar colaborações de estúdio e de palco a projetos como AWSUM, Imagina ou Leopardskin, entre outros, Marta Oliveira apresenta-se a solo e dá a conhecer o seu lado mais oculto e genuíno.

A apresentação do álbum Montebello decorreu na Praça do Mar, no dia 14 de agosto, com um concerto cheio de música, onde as influências neo-soul, R&B ou hip-hop da cantora definem um caminho que, em alguns momentos, se cruza com o funk que já lhe conhecíamos.


































Depois de dar a cara (e a voz) pelos The Acoustic Foundation e de emprestar colaborações de estúdio e de palco a projectos como AWSUM, Imagina ou Leopardskin, entre outros, Marta Oliveira sente a necessidade de dar a conhecer o seu lado mais oculto e genuíno. E isso só faria sentido em nome próprio.

Em Marta, a intimidade reflecte-se nas letras e o estado de espírito numa abordagem mais crua do que alguma vez revelara. As influências neo-soul, R&B ou hip-hop da cantora definem um caminho que, em alguns momentos, se cruza com o funk que já lhe conhecíamos.

Este abraçar de novas sonoridades tem tudo para se tornar fulcral no seu percurso, tão vincada é a forma como indica uma nova direção.

O produtor francês Colin Girod, que apresenta no currículo colaborações com nomes como Thundercat, The Cinematic Orchestra, Nick Mulvey, Gileno Santana, S. Pedro ou Rui Massena, revelou-se fundamental para o crescimento do projecto em estúdio, depois de um processo de composição que envolveu parte dos músicos que acompanham Marta  em palco.

Ao vivo, a artista apresentou-se a Braga, Porto, Coimbra e Lisboa em finais de 2021, em concertos bombásticos que marcaram a sua estreia. 

Já em 2022, o lançamento de Montebello foi assinalado com espectáculos em Barcelona e Vila Nova de Gaia.

Sem comentários: