Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Fotogaleria Gazeta de Espinho. - Depressão Domingos afeta Norte e Centro com chuva forte no sábado



Depressão Domingos afeta Norte e Centro com chuva forte no sábado


Uma superfície frontal fria, associada à depressão Domingos, deslocando-se do Atlântico para leste, deverá afetar o continente, com chuva forte e persistente no sábado, no Norte e Centro, em especial no litoral e regiões montanhosas.


De acordo com um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a depressão Domingos, designação atribuída pelo Serviço Meteorológico de Espanha, desloca-se ao longo do Atlântico em direção a leste, e às 12 horas de sábado deverá estar centrada a sul da Irlanda, com impacto significativo na costa norte espanhola e a região do golfo da Biscaia, "com vento e agitação marítima muito fortes".

Apesar de Portugal continental "não ser diretamente atingido pela tempestade, uma superfície frontal fria associada" irá atravessar o território no sábado, originando "períodos de chuva forte e persistente na noite e manhã de dia 4 no Norte e Centro, em especial no litoral e nas regiões montanhosas, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde", lê-se na nota.

"Na região Sul, prevê-se períodos de chuva, em especial durante a tarde de dia 4, mas que será em geral moderada a fraca", acrescenta-se.

O vento irá intensificar-se a partir do final de sexta-feira, "soprando forte de sudoeste no litoral oeste, em especial a norte do Cabo Espichel, onde as rajadas poderão atingir 75 a 85 km [quilómetros]/hora], e por vezes muito forte nas terras altas, com rajadas até 110 km/h", prevê o IPMA.





































Rua 23 esteve cortada devido a risco de queda de placas


Bombeiros já estiveram no local e controlaram a situação.

 

Os fortes ventos que se fazem sentir estiveram na origem da ocorrência.

Durante a tarde, houve momentos de alguma apreensão para quem circulava nas imediações da rua 23. O vento que se faz sentir na região Norte já esteve na origem de quedas de árvores e não só.

Desta vez, foram as placas de um prédio na rua 23 que estiveram em risco de cair na estrada. Prontamente, a polícia fechou a rua em questão, impedindo a circulação de carros e de pessoas que estivessem a passar pelo mesmo lado do prédio, que podiam ser atingidos por estas placas.

De seguida, os bombeiros resolveram a situação, retirando as placas em risco de cair. 

Deste modo, a circulação de automóveis voltou a ser possível.


FONTE : Defesa de Espinho

Sem comentários: