Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

IP lança concurso para reabilitar Linha do Vouguinha entre Aveiro e Águeda por 7,75ME

 


IP lança concurso para reabilitar Linha do Vouga entre Aveiro e Águeda por 7,75ME


 A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público para a contratação da empreitada de reabilitação da superestrutura da via do troço da Linha do Vouga entre Águeda e Aveiro, informou hoje a empresa.


A obra, promovida no âmbito do plano de reabilitação da Linha do Vouga que a IP tem vindo a desenvolver, tem um investimento previsto de 7,75 milhões de euros, segundo um comunicado da IP.

"A intervenção agora a concurso visa a renovação integral da via ao longo de todo o troço que serve diretamente os municípios de Aveiro e Águeda, no sentido de reforçar os níveis de operação, fiabilidade e segurança da infraestrutura, promovendo a utilização do transporte público ferroviário como alternativa mais fiável, confortável e ambientalmente sustentável", refere a mesma nota.

0 plano de requalificação da Linha do Vouga abrange os 96 quilómetros de extensão da via, entre Espinho e Aveiro, e contempla a renovação da superestrutura de via, com substituição integral de carril, travessas e fixações, balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de cerca de 70 passagens de nível.

Ainda na mesma nota, a IP faz um ponto de situação das restantes intervenções definidas, adiantando que já estão concluídos dois troços, nomeadamente entre Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis e entre Sernada do Vouga e Águeda.

A empresa tem ainda em execução o troço que liga Oliveira de Azeméis a Sernada do Vouga, cuja obra foi iniciada a 05 de fevereiro, estando em fase de contratação a empreitada relativa ao troço entre Espinho e Santa Maria da Feira.

Segundo a empresa responsável pela gestão da infraestrutura integrante da Rede Ferroviária Nacional, a reabilitação da Linha do Vouga irá permitir alcançar vários benefícios, nomeadamente a melhoria da mobilidade, o reforço da segurança com a redução da sinistralidade e de congestionamento e a redução dos tempos de viagem.


Fonte : Lusa/Fim


Fotografias direitos reservados


Arquivo Gazeta de Espinho






Sem comentários: