Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vem aí o Verão !

Últimos preparativos



Vem aí o Verão!

A Primavera está a chegar fim e já tivemos a oportunidade de sentir o calor de alguns dias que nos fazem lembrar o Verão,as praias, as caras sorridentes que demonstram a alegria que o tempo quente bem capaz de provoca no ser humano.

Por aqui,a praia é um dos elementos fundamentais da vida deste concelho, não só para aqueles que cá nasceram e que cá residem, como para aqueles que habitualmente nos visitam durante a época balnear.

E há, bem a propósito desta tão desejada época do ano, um conjunto de infra-estruturas de apoio à época balnear que vão sendo colocadas ao longo da orla costeira espinhenses e que fazem parte da economia veraneia desta terra, a par com as infra-estruturas comerciais e de turismo já implantadas.

As barracas são um elemento fundamental de toda a estrutura de veraneio e constituem já um ‘ex-libris’ da tradicional praia de Espinho. 

Por isso, já há algum tempo, as máquinas do Regimento de Engenharia 3 de Espinho vão procedendo a alguns trabalhos de movimentação de areia, fundamentais à implantação das estruturas amovíveis de apoio, visando o conforto e o bem-estar dos veraneantes espinhenses e de todos aqueles que visitam a cidade de Espinho e o seu concelho.

O trabalho rápido e eficiente dos militares faz com que se proceda com celeridade à limpeza das areias e que os comerciantes vão montando os seus bares de praia e vão programando as suas actividades desportivas e culturais, corno símbolo de uma terra como esta, à beira-mar plantada, com a natural simpatia e o espírito acolhedor de um povo vareiro.

Resta esperar pelo tempo quente, pelo sol e pelas férias...

Sem comentários: