Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Espinho avança com obras para concluir rede abastecimento de água



A Câmara de Espinho assinou hoje, pelas 10 horas, o auto de consignação da empreitada que lhe permitirá concluir a rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais do concelho, e aumentar o número de ramais domiciliários locais.

A obra arrancará esta quinta-feira e vai abranger as localidades de Anta, Guetim, Silvalde e Paramos, resultando da deteção de "pequenas áreas que necessitam de obras de saneamento básico" na sequência das "novas expansões urbanas" verificadas no território.

A empreitada visa dotar todos aglomerados do concelho com infraestruturas de saneamento básico indispensáveis à melhor qualidade de vida dos seus habitantes e contempla a execução de condutas de abastecimento de água, de coletores e de estações elevatórias de drenagem de águas residuais domésticas em algumas ruas, assim como a execução de 800 ramais domiciliários.

O intuito desta obra pública é fechar os sistemas em baixa, com vista a otimizar a utilização da capacidade instalada, o que vai permitir a extensão do serviço a populações ainda não servidas pela rede] no concelho.

Com prazo de execução de um ano, a empreitada foi adjudicada à empresa Henriques, Fernandes e Neto S.A. e vai custar à autarquia um pouco mais de 1,3 milhões de euros, sendo comparticipada em 85% por fundos comunitários do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Os cidadãos com residência em Espinho que pretendam ver assegurado o ramal de ligação entre a sua habitação e a rede pública deverão solicitá-lo o quanto antes, uma vez que os munícipes estarão isentos do pagamento dos ramais domiciliários que sejam executados no âmbito desta obra.

Fonte:

Lusa


Sem comentários: