Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Veículos andavam a grande velocidade também nas zonas pedonais

Desde o início do Verão que ando a alertar os meus amigos e as pessoas em geral para o perigo desta nova moda das ''motas'' eléctricas, principalmente quem tem filhos pequenos. A semana passada o meu filho ia sendo colhido violentamente por uma, em plena explanada de Espinho na zona em frente ao Bom Bar/Golfinho. Infelizmente hoje por volta das 19:00H assisti a este triste acidente, o qual aqui publico algumas fotos, uma das crianças de 3 ou 4 anos que andava a brincar no passeio em frente ao Bar das Sereias foi atropelada por uma destas ''motas'' tendo sido projectada 4 ou 5 metros, entretanto passados 3 minutos chegou o INEM e logo a seguir a PSP, não sei com que lesões poderá ter ficado a menina em questão. É uma tristeza. É uma vergonha. Se fosse com o meu filho iria processoalmemte até às últimas consequências! Doesse a quem doesse! Também gosto de motas e de velocidade! Mas não em explanadas onde passeiam famílias e crianças! As minhas três perguntas são:
1 - São legais estas motas, com uma massa e peso consideráveis, andarem nos passeios e explanadas com centenas de pessoas, famílias e crianças, completamente inaudíveis, atingindo velocidades suficientes para poderem causar a morte a uma criança ou até a um adulto?
2 - Quem é ou quais são as entidades reguladoras responsáveis que deixam estas ''motas'' extremamente perigosas que podem causar acidente mortais andarem livremente nos passeios e explanadas de Espinho?
3 - Vão retirar estas ''motas'' de circulação antes que morra uma criança ou como é costume, neste nosso por vezes tão triste país, vão ficar à espera que uma tragédia aconteça e só depois então as vão proibir?






Sem comentários: