Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Autárquicas 2021 - PSD mantém capital do distrito e maior número de câmaras em Aveiro

 

PSD mantém capital do distrito e maior número de câmaras em Aveiro



 O PSD manteve-se como o partido com mais câmaras no distrito de Aveiro e segurou a capital do distrito em coligação com CDS e PPM, continuando Ribau Esteves a presidir à Câmara de Aveiro.


Para a Câmara de Aveiro, pela coligação PSD/CDS/PPM foram eleitos, além de Ribau Esteves (PSD), Rogério Carlos (PSD), Ana Cláudia Oliveira (CDS), João Machado (PSD), Miguel Capão Filipe (CDS) e Teresa Grancho (PSD).

O PS, que já esteve no poder em Aveiro e que repetiu Manuel Oliveira de Sousa como cabeça de lista, mantém os três vereadores, acompanhando-o na vereação Joana Valente e Fernando Nogueira.

Em termos distritais o PS conquistou Espinho, mas perdeu Sever do Vouga e Castelo de Paiva para o PSD, sendo que aqueles dois partidos perderam também, cada um, uma câmara para movimentos independentes: em Ílhavo, Município que pertencia ao PSD, o novo presidente da Câmara é João Campolargo, eleito pelo movimento “Unir para Fazer”, enquanto na Mealhada é António Jorge Franco pelo movimento Mais e Melhor que retira a Câmara ao PS.

Em Águeda, um erro nos boletins de voto na União de Freguesias da Trofa, Lamas e Segadães faz adiar os resultados finais por duas semanas, sendo que os resultados provisórios apontam para a vitória da coligação Juntos por Águeda (PSD/MPT), reconduzindo o atual presidente da Câmara, Jorge Almeida, agora apoiado por aqueles dois partidos.

O PSD fica a governar as câmaras de Castelo de Paiva, Sever do Vouga, Murtosa, Estarreja, Vagos, Ovar, e Santa Maria da Feira, a que se somam mais duas coligado com o CDS e o PPM (Aveiro e Estarreja) e uma com o MPT (Águeda, sujeito a confirmação) enquanto o CDS, isolado, conserva as três câmaras que já detinha: Albergaria-a-Velha, Oliveira do Bairro e Vale de Cambra.

O PS passa a governar Espinho e renova a liderança das câmaras de Arouca e São João da Madeira, enquanto são de movimentos independentes as câmaras de Anadia, Mealhada e Ílhavo.


FONTE :Lusa / Fim







Sem comentários: