Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 18 de dezembro de 2021

Forjar e Bulir - 2ª edição  2021 Herculano Alves . Alexandre Marinheiro e Animação: Tó Vasconcelos e Irene Vieira

  


Forjar e Bulir - 2ª edição  2021



Herculano Alves


Realiza trabalhos em madeira.

 Começou aos 11 anos como empregado de tapeteiro e foi nesta empresa que lhe despertou o interesse por trabalhar na madeira, graças ao carpinteiro que fazia manutenção aos teares. 

Iniciou-se com caravelas feitas em madeira de caixas de fruta e, depois, barcos de arte Xávega, raias, golfinhos, douradas, sardinhas e outros. 

Mais tarde, começou também a trabalhar com raízes de árvores e troncos, modelando diversas esculturas, algumas delas premiadas. 

Hoje, a sua imagem de marca é sem dúvida, a arte xávega, para além de outras criatividades em troncos de árvore.


Alexandre Marinheiro 

A sua especialidade artesanal é a miniatura em madeira e tem apresentado a sua arte quase no país inteiro. 

Começou a ir à lenha a uma tanoaria e pediu a opinião do tanoeiro e artesão Alberto Pinto sobre umas pecinhas que tinha feito, sendo motivado a encetar a atividade de artesão há mais de 25 anos. 


Animação: Tó Vasconcelos e Irene Vieira  


A dupla espinhense Tó Vasconcelos e Irene Vieira tocam e cantam grandes melodias internacionais de todos os tempos de forma acústica e intimista. 

Irene Vieira sendo autora de lindas canções sobre Espinho, canta de alma e coração a sua terra em todos os espetáculos. 

A dupla ainda recupera e interpreta outras lindas canções de diversos autores espinhenses e neste propósito deram origem a mais um grupo musical em Espinho - Quarteto RitMar.












Sem comentários: