Apresentação Blog Gazeta de Espinho
O Blog Gazeta de Espinho nasceu dia 6-06 -2006 para dar informação ,entretenimento,os documentários e reportagem de fotografias e vídeos sobre Concelho de Espinho.
Podem ver os meus trabalhos jornais em portefólio
Pseudónimo 7 mares
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.
Direito autoral ou direito de autor
AVISO
sábado, 23 de abril de 2022
Caderno d' Espinho n.º 10 - "Vamos às compras"
O lançamento do 10º volume dos Cadernos de Espinho, com o nome "Vamos às compras".
O novo volume produzido por Mário Augusto, Armando Bouçon, Pedro Pinheiro e Luís Costa, proporciona uma viagem pela história do comércio espinhense que começa em pleno século XIX, após a conquista da sua autonomia da Vila da Feira.
O prefácio é assinado por uma personalidade de referência do comércio local, Carlos Lêdo da Fonseca, que lembra a importância da Feira Semanal para a cidade, frisando que "o melhor dia de negócio sempre foia segunda feira, em que, para dar resposta à demanda, o horário de abertura (das lojas) era alargado até às 20 horas, satisfazendo uma clientela que procurava e encontrava uma oferta vasta e de qualidade".
Os Cadernos de Espinho tiveram uma prolongada pausa desde o lançamento do 9º volume, principalmente pelas condicionantes da conjuntura pandémica.
Os autores esperam "agora poder manter a proposta de lançar um caderno a cada três meses", cumprindo o compromisso previamente assumido com os espinhenses.
Os Cadernos de Espinho estão de regresso
A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, acolheu no passado sábado (23 abr.), o lançamento do 10º volume dos Cadernos de Espinho, numa sessão que contou com a presença de Miguel Reis e Álvaro Monteiro, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, respetivamente.
O novo volume dos Cadernos de Espinho, intitulado "Vamos às compras", proporciona ao leitor uma viagem pela história do comércio espinhense que começa em pleno século XIX, após a conquista da sua autonomia da Vila da Feira.
Os Cadernos de Espinho, que já contam com 10 volumes, são produzidos por Mário Augusto, Armando Bouçon, Pedro Pinheiro e Luís Costa.
O prefácio deste volume - 'Vamos às Compras' - é assinado por Carlos Lêdo da Fonseca, personalidade de referência do comércio local, e lembra a importância da Feira Semanal para a cidade, destacando que "o melhor dia de negócio sempre foi a segunda feira, em que, para dar resposta à demanda, o horário de abertura (das lojas) era alargado até às 20 horas, satisfazendo uma clientela que procurava e encontrava uma oferta vasta e de qualidade".
Os Cadernos de Espinho tiveram uma prolongada pausa desde o lançamento do 9º volume, condicionado principalmente pela conjuntura pandémica.
Os autores esperam "agora poder manter a proposta de lançar um caderno a cada três meses", cumprindo o compromisso previamente assumido com os espinhenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário