Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 8 de novembro de 2022

CINANIMA 2022

 

CINANIMA arrancou com "Sweet Spot" 




Começou na segunda-feira, 7 novembro, a 46ª edição do CINANIMA.



Os alunos das escolas do concelho foram os primeiros a chegar para as sessões de cinema de animação, que contam com o apoio das juntas de freguesia.

As sessões da tarde decorreram na Sala António Gaio e homenagearam, em retrospetiva, Piotr Kamler, o realizador polaco, que evoca tanto mitos ancestrais como ficção científica vanguardista, faz os seus filmes de forma artesanal.

A sessão Grande Panorama de Curtas-metragens, programada para este primeiro dia de CINANIMA, debruçou-se sobre a temática do ambiente e exibiu as curtas "Away from home", "Coming home", "Insect", "Once there was a sea…", "Pig" e "The Legend of the Goldhorn", no Auditório do Casino de Espinho.

O dia terminou com a sessão de abertura do festival CINANIMA'22 no Centro Multimeios de Espinho. Paulo Patrício e Jorge Ribeiro apresentaram "Sweet Spot": uma performance de cinema expandido onde se cruza música ao vivo, projeção, vídeo e desenho em tempo real.

Esta edição do CINANIMA concede um lugar de destaque à animação portuguesa, com duas longas-metragens e numerosas outras obras nacionais a concurso. 

Ao mesmo tempo, perspetiva o futuro da animação através do CINANIMALab, de várias instalações e de uma exposição holográfica. 

A programação desta edição inclui toda uma série de masterclasses, workshops, conferências e debates, apresentações de livros, instalações artísticas e exibição de exposições, das quais se destacam a exposição "Do outro lado da câmara, Os Demónios do meu Avô", baseada na obra de Nuno Beato.





















Sem comentários: