Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 19 de novembro de 2022

Metro do Porto - A construção da Linha Rosa está, pelo menos, 215 dias atrasada

 


Estas são as frentes de obra que preocupam a autarquia



A construção da Linha Rosa está, pelo menos, 215 dias atrasada, o que tem causado muita preocupação ao autarca da cidade do Porto. 


Os motivos para os atrasos parecem ser vários, entre achados arqueológicos, complexidade de trabalhos e falta de matéria-prima.

Na zona do Hospital Santo António, onde está a ser construída uma nova estação, “o atraso é de 92 dias”, refere Rui Moreira no documento elaborado pelos serviços da Câmara a propósito dos atrasos, que evidencia igualmente o atraso de “120” dias na construção da estação da Praça da Liberdade.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, "praticamente todas as frentes de obra apresentam excessivos atrasos", mas alguns evidenciam-se, como na zona da Casa da Música, cujo atraso vai já nos 215 dias ou na Galiza que já tem 275 dias de atraso.

Apesar do autarca reconhecer a dificuldade de todo o projeto e do inevitável impacto na vida citadina, mostra-se preocupado com a hipótese da cidade “atingir um nível de disrupção intolerável”.

A Linha Rosa compreende o percurso entre São Bento e a Casa da Música, sendo que a administração da Metro admite a conclusão das obras em dezembro de 2024 e funcionamento no primeiro trimestre de 2025.


Fonte Canal Porto 



FOTOGRAFIA PORTO CANAL 















Sem comentários: