Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 2 de março de 2023

CPPME-Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços sem agenda para os Micro e Pequenos Empresários



Secretário de Estado do Turismo, comércio e serviços sem agenda para os micro e pequenos empresários! Respostas à calamidade são para as calendas ! 


Uma vez mais, os Micro e Pequenos Empresários são preteridos no acompanhamento dos seus problemas e dificuldades, e absolutamente ignorados na tomada de medidas de combate às consequências das catástrofes, bem como nos programas de apoio ao investimento e à recuperação da economia.


 Solicitada, junto do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, com carácter de URGÊNCIA, a 20 de Dezembro de 2022, reunião para equacionar a resposta imediata aos prejuízos e consequências das intempéries, foi esta finalmente agendada para hoje, 28 de Fevereiro !

 Será 2 meses o tempo de resposta que os Micro e Pequenos Empresários têm de esperar do Governo para que este conhecer e apoiar as respostas necessárias à emergência? 

NÃO!

 Fomos hoje mesmo confrontados com mais um adiamento da reunião, eventualmente por mais um mês!

 O Dr. Nuno Fazenda de Almeida, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, pretere a audição dos Micro e Pequenos Empresários e a definição de medidas que respondam aos seus problemas e às necessidades do tecido económico que a CPPME representa. 

A retórica política dos membros do Governo, que propala aos 7 ventos a importância das MPME e os objetivos de recuperação e desenvolvimento destes sectores, mas na prática, como todos os analistas e estudos comprovam, marginaliza estas empresas e empresários dos programas e apoios existentes, canalizando-os quase em exclusivo para as grandes empresas e corporações!

 A resposta imediata às situações de emergência, por parte destes Governantes, tem a duração da cobertura mediática da intempérie, sendo esquecida com o bom tempo!

 A CPPME garante aos Micro, Pequenos e Médios Empresários o seu empenho e disponibilidade para continuar a insistir com os órgãos de soberania, nomeadamente com o Governo, no sentido de que sejam ouvidas as suas propostas e implementadas as medidas necessárias e urgentes, de combate às consequências dos diversos flagelos e de recuperação e desenvolvimento da economia! 

Continuaremos, igualmente, a pugnar para que as MPME, que são 99,6% do tecido económico nacional e que empregam 77% do total de trabalhadores das empresas não financeiras, sejam consideradas e incluídas, com dotações especificas, nos diversos programas em curso (PRR, Portugal 2030, etc.), ou a definir no futuro!










Sem comentários: