Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

A poluição Ribeira Silvalde


Ribeira de Silvalde torna a ficar suja devido a descargas ilegais


A ribeira de Silvalde apareceu com a água escura, ao início da tarde de terça-feira.


 A situação repete-se e os moradores mostram-se preocupados, acusando as autoridades de terem conhecimento e de nada fazerem.

A água da ribeira de Silvalde apareceu poluída, alegadamente devido a uma descarga ilegal proveniente de uma fábrica a montante. 

Os moradores mostram-se muito preocupados pois trata-se de uma situação que se repete, sistematicamente. 

Dizem que tanto a Junta de Freguesia de Silvalde como a Câmara Municipal, assim como a Proteção Civil e as autoridades, têm conhecimento e acusam-nos de nada terem feito até agora.

Segundo Vânia Barbosa, moradora no Bairro Piscatório, trata-se de “um problema ambiental muito grave” e apela às autoridades para que “resolvam, de uma vez por todas, esta situação”.

“Queremos que o problema tenha uma solução definitiva, até porque já a denunciámos, por diversas vezes, tanto ao Município de Espinho, como à Junta de Freguesia e à Polícia. 

Por isso, não poderão dizer que desconhecem o problema que considero de extrema gravidade e que constitui um crime ambiental”, afirma a moradora.

“Vivemos neste local e, por isso, estamos indignados. 

Não somos um monte de lixo para que se façam as descargas poluentes na nossa ribeira”, lamenta a cidadã que afirma que “esta situação se verifica há já alguns anos”.

“Gostaria que o problema ficasse resolvido de uma vez por todas”, diz a moradora, acrescentando que “a Câmara Municipal tem de averiguar e de encontrar os responsáveis por poluírem a ribeira”.

“Acredito que esta descarga seja de uma fábrica porque isto repete-se de duas em duas semanas”, dá nota Vânia Barbosa, acrescentando que “não há muitas fábricas por aqui e, por isso, não será difícil descobrir qual a que está a provocar esta descarga”.


Fonte Defesa de Espinho 













Sem comentários: