Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Sete milhões de euros para renovação da Linha do Vouga / Vouguinha de Espinho à Feira

 


Sete milhões de euros para renovação da Linha do Vouga de Espinho à Feira


A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público no valor base de sete milhões de euros para a renovação da Linha do Vouga, entre Espinho e Santa Maria da Feira, foi hoje anunciado.


O anúncio, publicado hoje em Diário da República (DR), visa a execução da empreitada de renovação da superestrutura de via entre Espinho e Vila da Feira (Santa Maria da Feira), na Linha Ferroviária do Vouga, e apresenta o dia 12 de julho como a data limite para apresentação das propostas.

O concurso público internacional tem um valor base de sete milhões de euros e contempla uma intervenção na via ferroviária a nível de, por exemplo, carris e travessas.

Depois da adjudicação, o prazo para a execução do contrato é de 365 dias.

O primeiro anúncio referente a esta empreitada, publicado em DR a 24 de maio, foi entretanto corrigido (a 27 de maio e a 17 de junho) porque apresentava como objeto de intervenção a Linha do Douro, em vez da Linha do Vouga, e definia como prazo inicial para entrega de propostas a próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

O plano de requalificação da Linha do Vouga abrange os 96 quilómetros de extensão da via, entre Espinho e Aveiro, e contempla a renovação da superestrutura de via, com substituição integral de carril, travessas e fixações, balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de passagens de nível.

Em abril, de acordo com fonte da IP, estava concluída a renovação dos troços Sernada do Vouga - Águeda e Feira – Oliveira de Azeméis.

Segundo a empresa responsável pela gestão da infraestrutura integrante da Rede Ferroviária Nacional, a reabilitação da Linha do Vouga irá permitir alcançar vários benefícios, nomeadamente a melhoria da mobilidade, o reforço da segurança com a redução da sinistralidade e de congestionamento e a redução dos tempos de viagem.


Fonte : Lusa/Fim


Arquivo Gazeta de Espinho











Sem comentários: