Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 15 de março de 2020

Linha do Vouga: IP instala em Paços de Brandão posto de manutenção oficial

Linha do Vouga: IP instala em Paços de Brandão posto de manutenção oficial para servir circulação do troço Ol. Azeméis – Espinho

A Infraestruturas de Portugal (IP) está autorizada pelo Governo a avançar com a anunciada construção de um posto de manutenção oficial (PMO) e posto de abastecimento no troço Espinho/Oliveira de Azeméis da Linha do Vouga, orçados em quase 940 mil euros.

A elaboração do projeto remonta a 2017, tendo sido adjudicado a um gabinete da especialidade por 25 mil euros.

A IP prepara-se agora para lançar um procedimento de concurso público para construir as instalações de apoio à circulação ferroviária.

A construção de PMO e posto de abastecimento no troço Espinho/Oliveira de Azeméis na Linha do Vouga, que tem prevista uma execução plurianual, recebeu ‘luz verde’ do Ministro de Estado e das Finanças e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

O procedimento em causa autorizado por portaria apresenta como preço base 935 mil euros. O prazo de execução abrange o ano de 2020.

A IP seleccionou a estação de Paços Brandão, no troço Espinho – Oliveira de Azeméis, para localizar o PMO e posto de abastecimento. A secular Linha Vouga encontra-se atualmente divida em dois troços. Circulam comboios de passageiros entre Espinho – Oliveira de Azeméis, no lado norte, e Aveiro – Sernada do Vouga – Águeda, no lado sul.

Sem exploração comercial desde 2013, estão cerca de 30 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga.

De resto, a necessidade de construção de um PMO e um posto de abastecimento no troço norte resultará do encerramento ao tráfego entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga, onde existe um complexo ferroviário de apoio.

Sem comentários: