Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 7 de julho de 2020

Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público para a Instalação de Esplanadas, Toldos e demais Mobiliário Urbano do Município de Espinho



AVISO Nº7 - 6 DE JULHO DE 2020





Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público para a Instalação de Esplanadas, Toldos e demais Mobiliário Urbano do Município de Espinho


Nos termos e para os efeitos do previsto no n.0 1 do Artigo 98.0 do Código do Procedimento Administrativo (CPA - aprovado e publicado pelo Decreto-Lei n.0 4/2015, de 7 de janeiro), publicita-se pelo presente aviso, na página institucional do Município de Espinho na internet, que, por meu Despacho n.0 29/2020, exarado em 6 de julho de 2020, foi decidido desencadear na Câmara Municipal de Espinho o procedimento do instrumento regulamentar municipal com eficácia externa designado "Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público para a Instalação de Esplanadas, Toldos e demais Mobiliário Urbano do Município de Espinho", iniciando-se esse procedimento naquela data. A unidade orgânica da Câmara Municipal de Espinho responsável por este procedimento é a Divisão de Planeamento e Projetos Estratégicos, no âmbito das respetivas competências orgânicas.

O Regulamento Municipal em causa tem como objeto estabelecer as regras a que obedece a gestão da ocupação do espaço público do Município de Espinho, no que diz respeito à instalação de esplanadas, toldos e demais mobiliário urbano sob a sua responsabilidade.

Assume, portanto, especial importância que tais regras sejam claras, adequadas e detalhadas, de forma a permitir o efetivo conhecimento por parte dos seus destinatários, de conteúdo e da forma de exercício dos respetivos direitos e deveres. Tratando-se de um instrumento regulamentar com eficácia externa, a competência para aprovação do presente regulamento pertence à Assembleia Municipal de Espinho, conforme o fixado na alínea g) do n.0 1 do Artigo 25.0 do RJAL, com base na proposta de projeto que lhe seja apresentada pela Câmara, ao abrigo do previsto na alínea k) do n.0 1 do Artigo 33.0 daquele regime jurídico.

As pessoas singulares e coletivas que se pretendam constituir como interessados no procedimento  ou que pretendam apresentar contributos para a elaboração do regulamento podem fazê-lo por escrito (por via postal registada com aviso de receção para a seguinte morada: Câmara Municipal de Espinho, Praça Dr. José Oliveira Salvador, Apartado 700, 4501-901 Espinho; ou por correio eletrónico para o endereço qeral@cm-espinho.pt, e no prazo de dez dias úteis a contar da data do presente Aviso. A constituição de interessados no procedimento e a apresentação de contributos deve ser realizada por requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Espinho, do qual deve constar, no assunto, a referência "constituição corno interessado" ou "apresentação de contributos", bem corno a identificação do procedimento em questão (Procedimento de elaboração do "Regulamento de Ocupação do Espaço Público para a Instalação de Esplanadas, Toldos e demais Mobiliário Urbano do Município de Espinho").

Ficheiro Relacionado: Aviso nº7 de 6 de julho de 2020





Sem comentários: