Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 18 de agosto de 2020

(Libertação de imprensa) - Fonte JN - Faltam transportes e obras no posto de saúde de Silvalde




Faltam transportes e obras no posto de  saúde de Silvalde 


Promessas feitas quando fechou extensão. continuam por cumprir. Autarca diz que não há médicos suficientes 

 A população da freguesia de Silvalde, em Espinho, está insatisfeita com o apoio que está a ser dado nos cuidados de saúde primários. Quem o afirma é o presidente da Junta de Freguesia, José Teixeira, que acusa Câmara Municipal e  entidades de saúde de não cumprirem com as promessas feitas. 

Há cerca de um ano, foi encerrada a Extensão de Saúde do Bairro da Marinha, em Silvalde. Ainda antes do fecho, foi prometida à população a criação de uma nova Unidade de Saúde Família  (USF), obras no edifício que acolhe este serviço e aumento da resposta no transporte público. 

"As promessas não foram cumpridas e a população está revoltada", garante José Teixeira, apesar de ter sido criada a Unidade de Saúde Mar à Vista, com um polo e sede em Silvalde e um outro polo na freguesia de Paramos. 

O autarca afirma que este polo não está a ser capaz de dar uma resposta cabal às necessidades dos utentes. 

"Foi aumentado o número de médicos, mas foram divididos pelo polo da Freguesia de Paramos". Acresce que, "um médico foi para a reforma, outro pediu transferência e urna médica está' de licença de parto", justificou.
 
Motivos que levam o presidente a afirmar que a resposta às necessidades "é péssima" e, "não é comportável com o número de doentes", tomando a prestação de cuidados de saúde "lenta e deficiente". 

No polo de Silvalde, situado no mesmo edifício de sede da Junta dê Freguesia, prometeram obras em condições, mês .não as fizeram. S: necessita uma reestruturação do edifício, criar novos consultórios, salas de espera e casa de banho para deficientes", acusa. 

"Prometeu-se muita coisa, mas nada foi feito. 

O problema já existe antes da pandemia e complicou-se depois, ainda mais", concluiu o autarca. 

Salomão Rodrigues 

FONTE JN




Sem comentários: