Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 16 de agosto de 2020

Um dos relatos aconteceu em Espinho



Cantor Mark Kozelek acusado de assediar e abusar sexualmente três mulheres. 




  Um dos relatos aconteceu em Espinho

O músico americano Mark Kozelek, de 53 anos, está a ser acusado de abuso e assédio sexual por três mulheres. 

Um dos episódios relatados remota a novembro de 2017, em Espinho.

Mark Kozelek, cantor e compositor norte-americano ligado ao grupo Red House Painters e, desde 2002, ao projeto Sun Kil Moon, foi acusado de assédio e abusos sexuais por três mulheres. 

Relatos publicados pela revista Pitchfork dão conta que o músico terá exposto a sua nudez sem consentimento, forçado uma mulher a tocar as suas partes íntimas e pressionou uma jovem de 19 anos a ter relações sexuais.

Sarah Catherine Golden é uma das três mulheres que acusa Kozelek e, segundo seu testemunho, conheceu o músico em 2017 durante voo de Madrid para Portugal. 

Após uma conversa, o cantor acabou por lhe ofereceu um bilhete para que a norte-americana pudesse assistir ao concerto na cidade de Espinho. 

Depois o espetáculo, Golden não sabia como regressar ao Porto, onde se encontrava hospedada, e Mark Kozelek ofereceu-se para chamar um táxi a partir do seu hotel.

No hotel, Sarah Golden revela ter ficado surpreendida ao ficar a sós com o músico no quarto, acabando por recusar o convite para passar a noite com ele. 

Nesse momento, o comportamento do artista “mudou completamente”. 

“Fiquei em choque”, refere a mulher, acusando-o de se masturbar, apalpando-a, puxando-lhe as roupas e obrigando-a a tocar no seu pénis.

Outro testemunho publicado pela Pitchfork é o de uma jovem que tinha 19 anos em 2014. Andrea (nome falso), grande fã do artista, esteve presente num concerto em 2014 em Raleigh, nos Estados Unidos da América. O músico deu-lhe o seu número de telefone e de madrugada convidou-a para o seu quarto. Segundo conta a mulher, Kozelek tomou banho e tirou a toalha, ficando completamente nu. 

“Ele estava em cima de mim (…) tive muito medo de dizer ‘não’”, recorda.


Fonte :Observador

Maria Martinho

Sem comentários: