Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quarta-feira, 11 de maio de 2022

1ª Edição da Espinho Habita 2022 - Mesa redonda " O futuro das políticas de habitação 1 "

 

A 1ª edição do Espinho Habita 2022 




 Jornadas da Habitação teve início no passado dia 11 de maio (quarta feira), na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.



Esta sessão de abertura contou com a presença de ilustres convidados, com destaque para a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

Foi assinado o contrato de financiamento entre o Município de Espinho e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana-IHRU, com a presidente do conselho diretivo, Isabel Dias, com objetivo da reabilitação de 12 fogos no Bloco F do Bairro da Ponte d'Anta, a celebrar no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência.























Município promoveu reflexão sobre a habitação no concelho



A 1ª edição da Espinho Habita '22 terminou com dois excelentes painéis sobre 


"O papel da Arquitetura" e "Sustentabilidade e Ambiente na Habitação".

Estas jornadas, organizadas com o propósito de refletir sobre as problemáticas associadas às políticas habitacionais e a sua correlação com os fenómenos urbanos e de coesão territorial, foi mais um passo no caminho que a autarquia quer construir.

Para além da assinatura com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana do contrato de financiamento para a Reabilitação de 12 fogos no Bloco F do Bairro da Ponte d'Anta, celebrado no âmbito do 1º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência, a Espinho Habita '22 foi também palco da apresentação das bases daquilo que serão os programas municipais de arrendamento acessível e de incentivo à aquisição.


Sem comentários: