Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 7 de março de 2024

Nas Ruas de Espinho esburacadas

 
Buracos em cada esquina são cartaz em todo o concelho


Continua a ser um problema e não há sinais de mudança: por cada buraco que é remendado, surge outro novo a reclamar, pelo menos, sinalização. 


Os espinhenses não estão surpreendidos, mas não escondem o descontentamento.

Não é um tema novo, mas não deixa de ser pertinente. 

Os diferentes buracos, que o municípiovai colecionando, indignam os cidadãos e obrigam os condutores a redobrar a atenção à estrada.

Exemplos destas irregularidades há vários e são testemunhados pelos espinhenses, existindo também uma nova tendência para disfarçar os problemas: instalar separadores das vias. 

Prova disso é o buraco existente em plena rua 19, junto ao cruzamento com a rua 24, na entrada para a rotunda. 

A zona é uma das mais movimentadas da cidade e, além de ser perigosa para os automobilistas, penaliza o trânsito em hora de ponta.


Só não vê quem não quer


Apesar de ter estado a viver fora de Portugal durante vários anos e ter regressado há pouco tempo, Luís Pereira assume que já reparou nesta situação da rua 19 e noutras semelhantes, sobretudo no percurso que faz para “levar o neto à escola de Guetim”. 

O morador lamenta esta situação e diz que “há desleixo do governo local” na gestão da rede viária do concelho.

Maria José Marques também já se deparou com o buraco na 19 com a 24, sugerindo que o mesmo “terá, possivelmente, dois meses”.

 “São as obras à moda de Espinho. 

Estiveram dois anos a consumir-nos a paciência com a requalificação da estrada e ficou tudo tão bem feito que agora os buracos afundam.

 Ficou impecável”, ironizou a espinhense, não se mostrando surpreendida com as críticas à autarquia.


Fonte : Defesa de Espinho 








Sem comentários: