Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Foram hasteadas as 6 Bandeiras Azuis de Espinho 2023

 


Espinho distinguido com 6 Bandeira Azul  e 3 Praia Qualidade de Ouro


Decorreu no dia 13 julho, a cerimónia de hasteamento da "Bandeira Azul" e da "Qualidade de Ouro 2023", na Praia de Paramos, em Espinho, onde foi assinado o protocolo estabelecido entre a Quercus e a Águas do Centro Litoral (AdCL), cujo compromisso é firmar a proteção do ambiente, da qualidade da água e da biodiversidade. 


Esta iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, do vice-presidente Luís Canelas, o representante da Direção Nacional da Quercus, Raúl Silva, a Coordenadora de Comunicação e Educação Ambiental, Lisete Oliveira, em representação da ARH do Norte - APA - Agência Portuguesa do Ambiente, Normando Ramos.

O concelho de Espinho conta este ano com mais uma "Bandeira Azul", num total de seis, na sua costa para a época balnear de 2023: a Praia da Seca (atribuída este ano), a Praia Frente Azul, a Espinho-Baía, a Praia da Rua 37, a Praia Pau da Manobra, em Silvalde e a Praia de Paramos.

Foram assim ainda distinguidas com a bandeira "Praia de Ouro 2023", a Praia Frente Azul e a Praia da Rua 37, somando o total de três zonas balneares do Município de Espinho galardoadas este ano pela Quercus, confirmando a excelente qualidade das suas águas balneares.

Este ano, Espinho junta-se à Águas Centro Litoral para hastear pela primeira vez a Bandeira ColorAdd, numa ação antecipada e com implementação obrigatória prevista para 2024. 

Os símbolos serão, ainda, colocados nas bandeiras convencionais que sinalizam as condições do mar e rios portugueses.

 Dessa forma, a identificação da bandeira hasteada em cada momento será efetiva junto da população daltónica e contribuirá para o cumprimento da Estratégia Nacional para a Inclusão de Pessoas com Deficiência assumida pelo Governo português que se propõe a que, em 2024, todas as praias nacionais contem com um sistema de identificação de cores para daltónicos.


















Sem comentários: