Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Voleibol de praia - Carol / Bárbara e Crabb / Brunner vencem Beach Volleyball World Tour 2023 de Espinho

 


Carol / Bárbara e Crabb / Brunner vencem Beach Volleyball World Tour


As duplas de Voleibol de Praia Carolina Salgado/Bárbara Freitas (Brasil) e Trevor Crabb/Theodore Brunner (Estados Unidos da América) venceram o FIVB Beach Pro Tour Challenge de Espinho, que terminou hoje na Praia da Baía, com as finais a contarem, como já é de tradição, com casa cheia (estimada em 2.180 espectadores) e muita animação e um entusiasmo contagiante, que deu ainda mais colorido às bancadas e conquista cada vez mais espaço no coração dos atletas, sobretudo os que representam o país-irmão de Portugal. 


O Brasil justificou bem o facto de ser uma das maiores potências do Beach Volleyball a nível mundial, açambarcando merecidamente quatro das seis medalhas em disputa…

A vitória no Beach Pro Tour Challenge de Espinho assentou que nem uma luva na dupla Carol/Bárbara, sem dúvida a melhor equipa neste torneio feminino e aquela que caiu mais no goto do público luso-brasileiro.

O triunfo sobre as suas compatriotas Andressa Cavalcanti e Vitória de Souza não sofreu qualquer contestação, já que o domínio foi total: 2-0 (21-17 e 21-14).

Na hora dos festejos, Carol e Bárbara não se esqueceram do apoio incondicional, pela organização, voluntários e público, que lhes foi dispensado ao longo dos seis jogos que disputaram.

“É maravilhoso, estou muito feliz ! 

Temos trabalhado muito para atingirmos este momento, a nossa primeira medalha de ouro da época e só espero que seja a primeira de muitas mais. 

Obrigada Portugal por todo o apoio.

 Somos sempre muito bem recebidas pelos portugueses, especialmente aqui, em Espinho, e é uma competição em que gostamos de participar“, agradeceu Bárbara Freitas, após a final – que contou com a portuguesa Sandra Deveza na equipa de arbitragem –, com Carolina Salgado a acrescentar:

“Antes de tudo, queria agradecer a Portugal, pois adoro jogar neste país, e dizer obrigado à torcida que sempre nos apoiou. 

Estou muito feliz pela primeira vitória da nossa equipa e por poder festejá-la com a Bárbara e em conjunto com a minha família, o meu marido e os meus filhos”.

A entrega de prémios contou com a presença de Maria Manuel Cruz, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Ary Graça, Presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, e Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto.


O valor total dos prémios distribuídos foi de 150.000 dólares (75.000 por género).


O 1.º classificado embolsou 10.000 dólares e 800 pontos, o 

2.º classificado 8.000 dólares/760 pontos e o 

3.º classificado 7.000 dólares/720 pontos.


Esta foi a 18.ª edição da etapa espinhense de masculinos e a 13.ª de femininos em Espinho, depois da cidade ter acolhido durante décadas, e mais recentemente em 2018, 2019 e 2022, etapas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (FIVB Beach Volleyball World Tour).




















Sem comentários: