Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 11 de julho de 2023

Radares e câmaras nas passagens de nível mais perigosas

 



Passagens de níveis perigosas vão passar a ter radares e câmaras



O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) elaborou um manual com reformas a fazer no espaço público para diminuir os acidentes e assegurar uma maior segurança dos cidadãos que passam por estas estruturas, segundo o Jornal de Notícias.


O objetivo é que as passagens de níveis mais perigosas tenham controlo de velocidade ou câmaras de videovigilância. A nível nacional, existem 820 passagens de nível.

A meta da Infraestruturas de Portugal, responsável pela via-férrea, é suprimir 115 passagens de nível até 2030. Contudo, entre 2021 e 2022, foram retiradas apenas quatro. Apesar de no último ano ter havido menos vítimas mortais, verificou-se mais um acidente e mais cinco feridos graves do que em 2021.

Algumas medidas sugeridas pelo IMT, para além da sinalização vertical, passam pela pintura de revestimentos antiderrapantes coloridos no pavimento, até ao reforço e a melhoria da iluminação pública e dos sinais luminosos na área.

Além disso, no pacote das reformas está a colocação de radares nas zonas em que se “verifique o incumprimento reiterado dos limites de velocidade máxima fixados”.














Sem comentários: