Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Pelas máquinas Regimento de Engenharia de Espinho Nº3 prepara areal para a próximo Inverno

 


O Regimento de Engenharia Nº3 (RE3) de Espinho está a apoiar o Município de Espinho na regularização do areal das praias


 
Militares realizam obras de proteção nas areias de Espinho



O Regimento de Engenharia 3 de Espinho está a realizar trabalhos de proteção nas areias da orla marítima da cidade. 

As máquinas estão a criar uma vala no areal, de forma a proteger a esplanada e os próprios areais para os dias mais ventosos e chuvosos.

TRATA-SE de um conjunto de intervenções que o Regimento de Engenharia 3 de Espinho (RE3) está a realizar a pedido do Município de Espinho, desde o passado dia 9 de outubro, e que se vão prolongar às próximas três semanas, em cerca de dois quilómetros de areal.


Segundo os militares, trata-se de “uma atividade protocolada, estabelecida entre o RE3 e o Município de Espinho, visando a melhoria das condições de vida e bem-estar das populações”, e que prevê a execução dos trabalhos de “regularização dos areais das praias de Espinho, numa área aproximada de 10 hectares” com a “execução de uma vala de contenção de areias, numa extensão aproximada de dois quilómetros”.


A colaboração prevê uma primeira intervenção, realizada antes da época balnear começar, em que existe uma preocupação especial na regularização dos areais das praias de Espinho.

 O segundo momento, que está em curso desde 9 de outubro, contempla a criação de “uma vala que permite que as areias se acumulem na mesma durante o inverno, em vez de se acumularem mais nos paredões ou sejam levadas pelo mar”, destacam os militares.


Fonte : Defesa de Espinho












Sem comentários: