Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 15 de outubro de 2023

Sons no Património 2023 - Palankalama



Sons no Património

 " Sons no Património", é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto que regressa em 2023 para a sua sexta edição, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de dois meses, entre os dias 02 setembro e 04 de novembro.


Palankalama


 Palankalama, um projeto de música instrumental oriundo da cidade do Porto cujas influências estão essencialmente relacionadas com os universos da música folk, rock e jazz.


É uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho dos Palankalama e ouvir boa música portuguesa.


Sons no Património trouxeram Palankalama a Espinho 


No passado dia 14 de outubro, o auditório do Centro Multimeios de Espinho acolheu o concerto dos Palankalama, uma iniciativa " Os Sons do Património ", organizada pela Área Metropolitana do Porto, que este ano celebra a sua 6ª edição.


Antes do concerto, os espetadores puderam assistir a um filme imersivo a 360º, intitulado: 

"Ver Espinho - cidade de cultura", no Planetário de Espinho. O filme mostrou as diversas facetas culturais da cidade, com o foco no seu património histórico e cultural.

Os Palankalama são um quarteto de música instrumental nascido no Porto, que veio a Espinho apresentar o seu último disco de originais "Lama pela Anca"(2022), bem como alguns temas dos seus trabalhos anteriores.

A iniciativa «Os Sons do Património» já percorreu vários concelhos da Área Metropolitana do Porto, desde Vale de Cambra até à cidade do Porto. Estes concertos encerram a 4 novembro, em Paredes, com o concerto dos Mão Morta.
























Sem comentários: