Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Túnel do Rio Largo retiram dos taipais ainda Infraestruturas de Portugal esqueçeu a construir uma rampa para os bombeiros

 


 Rampa de acesso ao túnel foi esquecida e a obra está encalacrada



Apesar de ser utilizada pela população, a passagem inferior no Rio Largo ainda não foi inaugurada e nem sequer entregue pela Infraestruturas de Portugal (IP) ao Município de Espinho.


 
A obra está incompleta e não cumpre os objetivos para que foi construída.

Alegadamente, a IP não terá feito os acessos ao estacionamento, a nascente, para a passagem de viaturas de emergência pela passagem inferior do Rio Largo. 

A rampa de acesso ao túnel está barrada por uma escadaria e nem as bicicletas podem descer.

A rampa, a poente, está pronta e apenas uma barreira, em cimento, está a impedir que os automóveis vão pelo túnel.

“O Município acordou com a IP a criação das infraestruturas de ligação, mas até parece que se esqueceram de a fazer”, diz o presidente da Junta de Freguesia de Espinho, Vasco Alves Ribeiro, acrescentando que teve a oportunidade de constatar a situação durante uma visita que fez à obra com a atual presidente da Câmara. 

“Não consigo compreender como é que a IP se esqueceu ou não quis fazer o resto da obra, quando até construiu a passagem inferior com as dimensões em largura e em altura para passarem ambulâncias”, afirma. 

“Estou convicto de que a anterior Câmara tinha acordado que seria a IP a fazer o acesso em rampa”, acrescenta.

Segundo Vasco Ribeiro, “da forma como está, nem as bicicletas conseguem circular, esbarrando com as escadas, nem uma cadeira de rodas consegue descer a escadaria. 

Não deixaram, sequer, a rampa lateral que havia antes da obra ser executado”, acrescenta o autarca espinhense.


 Fonte : Defesa de Espinho
















Sem comentários: