Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Estacionamento em 20 ruas de Espinho voltou hoje a ser pago

Estacionamento em 20 ruas de Espinho voltou hoje a ser pago

A concessionária do estacionamento pago em Espinho voltou hoje a cobrar pelo uso de 812 lugares em 20 ruas na zona central da cidade, revelou a autarquia local.

A empresa responsável pela gestão do aparcamento nesse município do distrito de Aveiro é a ESSE - Estacionamento à Superfície e Subterrâneo em Espinho S.A., que retoma também a atividade das suas lojas, de acordo com medidas de segurança sanitária impostas pela covid-19.

"Com o fim do estado de emergência, terminou um conjunto de medidas de caráter excecional aplicadas por certas entidades", disse fonte da Câmara Municipal de Espinho, que em março anunciara a suspensão do estacionamento pago nas 20 artérias da cidade.

Assim, os técnicos ao serviço da ESSE voltam também a fiscalizar os bilhetes emitidos pelos 77 parcómetros instalados à superfície, emitindo as devidas coimas em caso de incumprimento do pagamento - ao preço de 75 cêntimos por hora, das 09:00 às 19:00 de segunda a sexta-feira e das 09:00 às 15:00 ao sábado.

A autarquia realçou que outra medida de apoio cancelada após o levantamento do estado de emergência é a relativa aos títulos para circulação nos comboios urbanos com partida na estação de Espinho e destino a outras localidades da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Está, portanto, novamente em vigor "a obrigatoriedade de validação dos títulos de transporte" nos sistemas públicos da AMP, ao que acresce agora a obrigatoriedade de os respetivos passageiros usarem máscara de proteção respiratória.

Para a Câmara de Espinho, "a saúde pública continua a ser uma prioridade", pelo que recomenda à população "que limite as suas deslocações ao estritamente necessário e adotando as medidas de segurança aconselhadas".

FONTE LUSA 

Sem comentários: