Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sexta-feira, 15 de julho de 2022

ReCaFe - Reabriu o trânsito na entrada norte da cidade de Espinho



Reabriu o trânsito na entrada norte da cidade de Espinho 




A rua 20 voltou hoje a estar aberta à circulação na entrada norte do concelho, ainda sem a camada final de asfalto e com um novo modelo de circulação. 


Esta é uma empreitada que encontrámos numa fase de execução avançada e onde detetámos vários erros graves, nomeadamente zonas onde duas viaturas ligeiras teriam muita dificuldade em cruzar-se em sentidos opostos ou onde autocarros e viaturas pesadas pura e simplesmente não conseguiriam passar. 

Para além desses erros, o modelo de trânsito previsto nesta empreitada não melhora a circulação rodoviária, os acessos à cidade ou as condições de mobilidade. 

Apesar de nem todos os erros poderem ser corrigidos, conseguimos introduzir alterações, melhorias e correções no projeto que estava a ser executado. 

Assim, estando concluída esta primeira fase de reabertura ao trânsito, ao longo das próximas semanas, vamos reduzir a dimensão dos triângulos no pavimento, suavizar as curvas mais acentuadas e acrescentar uma terceira via no eixo da Rua 20 que evite congestionamentos. 

Com as alterações que efetuámos, ficará também assegurada a possibilidade de, no futuro, fazer uma intervenção mais estrutural no modelo de circulação, melhorando a fluidez e a facilidade de acesso. 

Em virtude dos erros detetados e das suas implicações na gestão eficiente dos recursos públicos, esta empreitada será sujeita a uma avaliação para identificar as falhas no processo de decisão e apurar responsabilidades.


Fonte Miguel Reis 


Sem comentários: