A reabilitação da Escola Básica Espinho 2 vai arrancar. A candidatura no âmbito do NORTE 2020 tem contrato de financiamento assinado e está em fase de procedimento para lançamento de concurso público.
Um milhão e meio de euros é o investimento total comparticipado por verbas do FEDER e do Município de Espinho.
Com esta operação, a Escola Básica Espinho 2 ficará dotada de valências de um Centro Escolar. O projecto compreende a reabilitação geral do equipamento, que inclui a requalificação das salas de aula, a melhoria das condições gerais de espaços sociais e desportivos e a requalificação dos pavimentos, percursos e arranjos exteriores.
A obra de requalificação inclui ainda a requalificação dos edifícios do Plano Centenário (ensino Pré-Escolar), através da construção de um elemento que irá unir os volumes existentes. O edifício norte será objecto de reestruturação funcional para a concentração das salas do 1º ciclo e dos Serviços Administrativos e de apoio ao funcionamento escolar.
A candidatura que o Município de Espinho viu aprovada para a Escola Básica Espinho 2 contempla medidas de melhoria das condições de eficiência energética, a construção de um gimnodesportivo/sala polivalente, a ampliação da cantina, para além da construção de uma cobertura exterior que fará a ligação entre os vários edifícios.
A requalificação da Escola Básica Sá Couto, que incluirá a Escola Básica Espinho 3 e a Requalificação da Escola Básica de Guetim estão também previstas no plano de requalificação da rede escolar de Espinho, enquadradas nos fundos comunitários do NORTE 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário