Município de Espinho com luz verde do NORTE-2020
Com a requalificação da Escola Básica de Guetim e da Escola EB2/3 Sá Couto fica praticamente concluído o plano de modernização do parque escolar no concelho de Espinho posto em marcha pela Câmara Municipal.
No âmbito do Programa Norte 2020 a autarquia candidatou-se a fundos comunitários que viu aprovados, no valor de cerca de 2 milhões de euros destinados à requalificação daqueles estabelecimentos de ensino.
A intervenção na Escola Básica de Guetim consiste numa reformulação do modelo funcional do Jardim de Infância, transformando-o na futura Escola Básica de Guetim, constituída por ensino integrado JI e 1ºCEB, adaptando as atuais instalações.
A escola ficará dotada com 3 salas de jardim de infância e 4 salas de 1º ciclo, uma biblioteca, salas de atividades , cantina e espaços administrativos.
Em resultado desta operação na Escola Básica de Guetim será desactivada a Escola Básica da Aldeia Nova.
Requalificação da Escola Básica Sá Couto e integração da EB1 Espinho3
A operação visa promover a melhoria das condições de habitabilidade, de segurança e de conforto e integrar a Escola EB1-Espinho3 nas instalações da Escola EB2/3 Sá Couto. Terá também a Unidade de Multideficiência e Autismo.
A obra inclui a recuperação do atual pavilhão desportivo e a criação de um novo espaço desportivo anexo para o 1º ciclo. Integra para além dos espaços comuns e administrativos 6 salas do pré-escolar e 12 do primeiro ciclo.
Projeto das futuras instalações da Escola EB2/3 Sá Couto
A intervenção prevê também a requalificação dos restantes edifícios afectos ao 2º e 3º ciclos (15 salas) e espaço exterior e a remoção dascoberturas em fibrocimento.
O concurso será lançado até final de Abril deste ano.
O Vice-Presidente da Câmara de Espinho, Vicente Pinto considera que” fica fechado um ciclo de requalificação das escolas do 1º ciclo, ficando o Município servido por um parque escolar de excelência.” Vicente Pinto que detém o pelouro da educação na autarquia de Espinho e que deu inicio há oito anos ao plano de modernização do parque escolar em Espinho sublinha que "a requalificação da Escola EB2/3 Sá Couto é uma necessidade urgente”.
"Não obstante essa responsabilidade ser atribuída ao Ministério da Educação, o Município assumiu os custos da obra no âmbito de um acordo celebrado com o governo”, esclarece o Vice-Presidente da Câmara de Espinho.
|
Direito autoral ou direito de autor
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
Município de Espinho com luz verde do NORTE-2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário