Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 20 de setembro de 2020

Espinho vence Fonte Bastardo e está na final da Supertaça masculina de voleibol




Espinho vence Fonte Bastardo e está na final da Supertaça masculina de voleibol


O Sporting de Espinho qualificou-se hoje para a final da Supertaça masculina de voleibol, ao bater, na meia-final, a Fonte do Bastardo 3-1 (25-16, 25-27, 25-18 e 25-19), no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

O primeiro parcial começou de forma equilibrada (8-8), mas depois os espinhenses fizeram 9-12 e 10-14, ganharam confiança, cometeram poucos erros e ganharam este jogo por 16-25.

A Fonte do Bastardo, uma equipa da freguesia homónima, concelho da Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, reagiu no segundo 'set' e subiu de rendimento a vários níveis, o que lhe permitiu equilibrar as coisas ante um Espinho mais regular.

Este parcial acabou por ser muito renhido e intenso, com várias oscilações no marcador, e o resultado manteve-se indeciso até ao final e podia ter caído para qualquer das equipas. A Fonte do Bastardo foi mais eficaz, ganhou por 27-25 e igualou a meia-final.

Com Dinis Alves em bom plano e forte no remate, o Espinho tomou rapidamente conta do terceiro parcial (5-10) e a Fonte do Bastardo lutou com as armas disponíveis, que não eram muitas, pois apenas contou com 10 jogadores e um deles, Rui Moreira, não se encontrava em condições físicas para ir a jogo.

O Espinho, mais seguro junto à rede e também melhor no serviço, conseguiu destacar-se no marcador e vencer este 'set' por 18-25.

O último parcial começou bem para a equipa açoriana, que chegou a liderar por 7-3 e 8-5 e a sugerir que podia discutir a vitória com o Espinho. Tal, porém, não aconteceu, porque Gabriel falhou três remates consecutivos, o bloco espinhense neutralizou um remate de Caíque e tudo isso permitiu à equipa saltar para frente (11-12).

O equilíbrio manteve-se e o resultado continuou em aberto, (14-14, 15-17, 17-19 e 19-20, até que, por fim o Espinho adiantou-se (19-22) e impôs-se por 19-25 e garantiu a sua presença na final desta prova. Mais uma vez, na ponta final deste 'set', Dinis Alves causou muitas problemas à Fonte Bastardo e a equipa açoriana somou muitos erros

A meia-final entre o Benfica, detentor do troféu, e o Sporting, que também estava marcada para hoje, foi adiada após a equipa 'leonina' ter suspendido a atividade da sua equipa, devido a casos de covid-19, o que ditou, por sua vez, o adiamento da final marcada para domingo no mesmo local.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Fonte Bastardo - Sporting de Espinho, 1-3.

Parciais: 16-25, 27-25 18-25 e 19-25.

Sob a arbitragem da dupla Rui Carvalho e Raquel Portela, as equipas alinharam:

- Fonte Bastardo: Armando Velasquez, Helder Spencer, Bruno Cunha, Dennis Villalobos, Antony Gonçalves e Caíque Silva. Jogaram ainda: Bruno Jesus, José Neves e Gabriel Santos

Treinador: João Coelho.

- Sporting de Espinho: Robson Augusto, Januário Silva Alvar, João Simões, José Monteiro, Gabriel Franco e Dinis Alves. Jogaram ainda: Filip Cveticanin, Manuel Figueiredo, André Ferreira, Ricardo Silva Alvar e Pedro Pinto.

Treinador: Vítor Pinto.

Fonte. LUSA 

Sem comentários: