Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 27 de setembro de 2020

Pedro Lencart e Sofia Sá sagram-se campeões nacionais amadores de golfe 2020







Pedro Lencart e Sofia Sá sagram-se campeões nacionais amadores de golfe

Os golfistas amadores Pedro Lencart e Sofia Barroso Sá venceram hoje o Campeonato Nacional Absoluto, que decorreu no Oporto Golf Club, em Espinho, enquanto Leonor Bessa e Ricardo Melo Gouveia foram os melhores entre profissionais.

Numa prova disputada pela primeira vez por amadores e profissionais, Pedro Lencart, do CG de Miramar, conquistou o seu terceiro título de campeão nacional, depois das vitórias alcançadas em 2016 e 2018.

O jovem amador, de 20 anos, completou a quarta e última volta com 68 pancadas, três abaixo do Par do campo, e totalizou 270 ‘shots’ (69+65+68+68), 14 abaixo do Par, triunfando com uma vantagem de 12 pancadas sobre Lucas Lopes Azinheiro, vice-campeão.

“Hoje, a meio da volta, senti que não estava a jogar o meu melhor, mas consegui acabar bem para tentar colocar alguma pressão nos profissionais. Mas estou bastante contente com a minha prestação”, confessou o tricampeão nacional amador, após assinar quatro ‘birdies’ (nos buracos 1, 15, 17 e 18) e um ‘bogey’ (7).

Na competição feminina amadora, a jovem Sofia Barroso Sá, de apenas 16 anos, foi quem protagonizou melhor exibição no traçado do Oporto GC, ao registar um agregado de 295 pancadas (76+70+77+72), 11 acima do Par, e conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Nacional Absoluto, organizado pela Federação Portuguesa de Golfe.

“Era um objetivo que tinha há um ano e meio e trabalhei bastante, desde então, para este torneio. Estou muito satisfeita por, finalmente, ter conseguido concretizar esse objetivo”, afirmou a jogadora da Associação da Quinta do Lago, depois de deixar Leonor Medeiros, que defendia o título, ficar a uma pancada de distância e com o estatuto de vice-campeã.

Entre os profissionais, enquanto Leonor Bessa, que recentemente venceu o Campeonato Nacional da PGA, ganhou a prova feminina, com um agregado de 293 pancadas (73+71+73+76), nove acima do Par, deixando Susana Ribeiro a larga distância (81+76+77+74), Ricardo Melo Gouveia ultrapassou toda a concorrência e fechou o torneio em primeiro lugar.

O jogador do Challenge Tour partiu para a última ronda a dois ‘shots’ do então líder, Pedro Figueiredo, mas encerrou a sua participação com 65 pancadas, seis abaixo do Par, e contabilizou 268 pancadas (-16) no total, tornando-se o melhor golfista do torneio, com menos dois 'shots' que o amador Lencart.

“Joguei de forma muito sólida nas quatro voltas, mas hoje foi, sem dúvida, o meu melhor dia. A única diferença foi que meti mais ‘putts’ nos dias em que fiz melhor resultado, na segunda volta e hoje, em que o meu jogo comprido ainda esteve melhor e isso ajudou-me muito. Estou bastante contente com a semana e saio daqui com a vitória, uma sensação que já não tinha há muito tempo”, frisou Melo Gouveia, que deixou o também profissional Ricardo Santos a três ‘shots’ de distância, com um agregado de 271 pancadas, 13 abaixo do Par.


FONTE : Lusa/Fim




















Sem comentários: