Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Espinho Surf Destination 2020


Espinho Surf Destination 2020 




Foi um sucesso a edição de 2020 do Espinho Surf Destination que decorreu de 6 a 11 de outubro



Cumprindo todas as normas estabelecida pela Direção Geral de Saúde, a competição colocou Espinho sobre os holofotes mundiais do surf.

Esta prova envolveu 100 surfistas de 11 países. 

Consagraram-se na Praia da Baía os Campeões Europeus masculino e feminino do Projunior Europeu, o francês Kauli Vaaste e a basca Janire Etxabarr. 

O português Afonso Antunes, de 17 anos, foi medalha de prata no Pro Junior de Espinho, o único evento do circuito Pro Europeu Júnior da World Surf League, título que conquista pelo segundo ano consecutivo.

No Longboard Pro Espinho os franceses Edouard Delpero e Alice Lemoigne sagraram-se campeões, conquistando assim os títulos europeus da modalidade deste ano.

O Espinho Surf  Destination regressa assim em 2021, para a sua oitava edição.







































































































Espinho consagrou os campeões Europeus de surf e Longboard



As ondas da Praia da Baia consagraram os Campeões Europeus masculino e feminino do Pro Junior Europeu, o francês Kauli Vaaste e a basca Janire Etxabarr. 

O jovem francês do Tahiti, Kauli Vaast, foi o grande vencedor ao conquistar o seu terceiro título europeu.

"Estou muito feliz com este título, pois este é o meu último ano como júnior,” afirmou o campeão. 

"Na final tive três adversários de peso, mas felizmente consegui descontrair e apanhar duas ondas boas, que me deram a vitória. Este foi um campeonato perfeito, com ondas óptimas do princípio ao fim. 

Melhor era difícil! 

Na bateria em que fiz os 20 pontos tive muita sorte e consegui mostrar o melhor que sei fazer... este é um evento que ficará para sempre na minha memória!”, concluiu Vaast, que agora regressa ao Tahiti para terminar os seus estudos e tentar singrar no circuito mundial de qualificação de 2021.

Na prova feminina, a jovem basca Janire Etxabarri, de apenas 15 anos, provou o favoritismo que vinha a demonstrar ao longo de toda a competição, conseguindo o seu primeiro título europeu ao vencer também o Junior Pro Espinho 2020.

O português Afonso Antunes, de 17 anos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o segundo lugar do pódio, enquanto Guilherme Ribeiro assinalou um quarto lugar e Joaquim Chaves um 13.º. 

No feminino, Carolina Santos fechou as contas em sétimo lugar.

No Longboard Pro Espinho os franceses Edouard Delpero e Alice Lemoigne sagraram-se campeões, em boas ondas de 0,5m, conquistando assim os títulos europeus da modalidade deste ano.

Edouard fez as melhores ondas e melhores totais de toda a competição e demonstrou ser a maior força actual do longboard europeu ao conquistar este título pela quarta vez. 

O vice-campeão mundial de 2017 bateu na final o seu compatriota Benoit Carpentier, conquistando igualmente o título da prova de Espinho pelo terceiro ano consecutivo.

"Este ano, por razões pessoais, queria mesmo provar que merecia este título, por isso sinto-me muito feliz por consegui-lo mais uma vez. 

Foi óptimo poder partilhar a final com o Benoit e ver a nova geração a chegar aos lugares cimeiros desta competição, apesar de algumas ausências. 
Foi uma semana de ondas incríveis e para o longboard, este fim de semana, estiveram óptimas! 

Decididamente, um evento que estará sempre na minha memória,” afirmou Delpero.

Para Benoit Carpentier, este foi o melhor resultado de sempre, depois de dois anos seguidos a perder nas meias-finais, recompensado com o vice-título europeu em 2020.

Nas meias-finais este ano, em terceiro lugar ex-aequo, ficaram o norte-americano Tony Silvagni e o francês Roland Lefeuvre, enquanto os italianos Federico Nesti e Filippo Marullo terminaram as suas prestações na quinta posição, nas duas baterias dos quartos de final que ainda faltavam realizar.

A final feminina foi uma repetição da do ano passado, com as francesas Alice Lemoigne e Zoe Grospiron a partilharem a última bateria da prova e o resultado a pender novamente para a atleta mais experiente. Alice conquistou o seu sexto título europeu de longboard, segundo em Espinho, deixando Zoe novamente em segundo lugar, com o vice-título. 

A espanhola Carlota Jauregui e a italiana Francesca Rubegni foram as terceiras classificadas.


O Espinho Surf Destination regressa assim em 2021, para a sua oitava edição.


Reveja os melhores momentos na página oficial da World Surf League, em





Sem comentários: