Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Modernização da Linha do Vouga (100 milhões de euros)


Modernização da Linha do Vouga (100 milhões de euros)


Este projeto consiste na “reabilitação e modernização da linha entre Espinho e Aveiro”, que permitirá “aumentar significativamente a procura do transporte ferroviário nesta linha, que atravessa várias zonas densamente povoadas”








Linha do Vouga entre Espinho e Aveiro será reabilitada 



Uma boa notícia para Espinho e para a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria!


O Plano de Investimentos apresentado pelo governo contempla a Reabilitação e Modernização da Linha do Vouga entre Espinho e Aveiro, com uma verba atribuída de 100 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira afirma que valeu a pena o intenso e aturado trabalho político dos autarcas locais e dos colegas autarcas da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria ao longo dos últimos anos.

Pinto Moreira considera que a identidade de Espinho está ligada ao histórico comboio "Vouguinha" e que a modernização da linha ferroviária que percorre o interior norte do distrito de Aveiro vai aumentar significativamente a procura do transporte ferroviário e facilitar a mobilidade de forma sustentável.

"Estão de parabéns todos os autarcas da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria e Área Metropolitana do Porto pelo trabalho empenhado que desenvolveram em prol da reabilitação e modernização da Linha Ferroviária do Vouga", afirma o presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Pinto Moreira congratula-se com a cooperação institucional entre entidades e autarcas para alcançar este objetivo estratégico fundamental para o desenvolvimento dos territórios e para a acessibilidade das populações do interior norte do distrito de Aveiro ao litoral e à Linha Ferroviária Porto-Lisboa, esperando que o governo honre o compromisso inscrito no PNI - Plano Nacional de Investimentos do Estado.












Sem comentários: