Candidato do CDS a Espinho é Manuel António Fontes
O CDS-PP vai concorrer à Câmara Municipal de Espinho, no distrito de Aveiro, com uma lista encabeçada por Manuel António Fontes, confirmaram várias estruturas do partido.
Segundo a página dessa candidatura na rede social Facebook, o cabeça-de-lista tem 69 anos, é natural de Castelo de Paiva, licenciou-se em Gestão do Desporto, foi bancário no Millenium BCP e supervisor-chefe na gestora de resíduos SUMA, criou depois as suas próprias firmas de limpeza e imobiliário e é atualmente administrador de empresas.
Residindo no concelho de Espinho há vários anos, também foi atleta e treinador de futebol, assim como parte do movimento associativo local, em instituições como o Órfeão e a Obra de São Francisco de Assis.
A mesma página de candidatura refere ainda que o candidato “é religioso católico/romano e lançou [em 2009] o livro ‘0 3.º Milagre de Fátima – O milagre de Todos os Dias – Futuro, Religião, Acontecimentos’”.
A nível político, Manuel António Fontes foi mandatário do PDR em 2015 pelo ciclo de Aveiro e concorreu às autárquicas de Espinho em 2017 como parte do movimento independente “Pela Minha Gente”.
A Lusa contactou várias vezes o candidato, o responsável pela concelhia do CDS-PP, o presidente da respetiva distrital e a direção regional do partido, mas nenhuma das entidades disponibilizou dados sobre o programa eleitoral para Espinho.
As próximas eleições para os diferentes órgãos autárquicos dos 318 municípios portugueses estão marcadas para o dia 26 de setembro.
Representando um universo de 33.000 habitantes, a Câmara Municipal de Espinho é atualmente liderada com maioria absoluta por quatro eleitos do PSD, face a três vereadores do PS.
Além de Manuel António Fontes pelo CDS, à presidência dessa autarquia concorrem também Vicente Pinto pelo PSD, Miguel Reis pelo PS, Henrique Cierco pelo “Nós Cidadãos”, Justino Pereira pela CDU, António Andrade pelo BE, Renato Prata pelo Chega e Ernesto Morais pelo PAN.
FONTE Lusa/Fim
1 comentário:
All that very amazing. Thanks.
Manuel F Fontes
Enviar um comentário