Antigo terreno do Rádio Clube vai ter complexo residencial
Área do posto emissor do Rádio Clube, na marginal de Gaia, será dividida em 46 lotes para habitação. Perto, em Valadares, a colónia balnear devoluta há anos está à venda por 3,1 milhões.
Dois empreendimentos devolutos na marginal de Gaia, entre Valadares e Miramar, podem ganhar vida nova. Para o terreno que servia de base ao posto emissor da RDP, conhecido como o terreno do Rádio Clube, e está sem uso há anos, há uma proposta de privados, na Câmara de Gaia, para edificar um complexo residencial.
Quanto à antiga colónia de férias balnear, não obstante a hipótese de ali ser instalado um equipamento para seniores, o espaço, com mais de seis mil metros quadrados, está à venda por 3,1 milhões de euros.
Em relação ao terreno que servia de base ao posto emissor da RDP, na fronteira entre Francelos e Miramar, a Câmara de Gaia adianta que "está a decorrer o Pedido de Informação Prévia (PIP), para uma operação de loteamento".
A autarquia refere que já deu entrada uma proposta que prevê "a constituição de 46 lotes destinados a habitação unifamiliar, com dois pisos acima da cota de soleira e terceiro piso eventual".
É também assinalada a "cedência ao domínio público de áreas verdes, vias de circulação pedonal, vias de circulação rodoviária e estacionamento público".
Acrescenta-se que, após a análise desta proposta, "algumas questões terão de ser corrigidas" e que o PIP está em "tramitação".
Fonte JN
Patrão de Gaia põe antiga colónia de férias do BPA à venda por 3,1 milhões |
Cólonia de férias está ao abandono há anos |
Antigo terreno da EDP , antes da operação de limpeza da vegetação |
Fonte JN |
Sem comentários:
Enviar um comentário